Imagem Blog

Terraço Paulistano Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Sturm é demitido da secretaria de cultura; Alê Youssef assume

Alê Youssef será apresentado amanhã para ocupar a vaga

Por Ana Carolina Soares
Atualizado em 14 jan 2019, 21h05 - Publicado em 14 jan 2019, 20h52

Nesta segunda (14), o prefeito Bruno Covas demitiu André Sturm, secretário de cultura. Amanhã, o produtor cultural Alê Youssef, diretor da Casa do Baixo Augusta, assumirá o cargo.

O empresário Alê Youssef: diretor do Baixo Augusta assumirá o cargo nesta terça (15) (Leo Martins/Veja SP)

“A relação estava desgastada desde 2017, já havia conversado com o prefeito que eu poderia colocar meu cargo à disposição. Os últimos meses foram difíceis”, diz Sturm.

Em sua gestão nos últimos dois anos, ele passou por denúncias de assédio sexual, de agressão e, desde a semana passada, é investigado pelo Ministério Público para apurar se houve improbidade administrativa no rompimento do contrato entre a prefeitura e o Instituto Odeon, organização que administrava o Theatro Municipal paulistano. “Vou ter um prazo para me defender e tenho certeza de que o caso será resolvido, porque a última coisa que podem me acusar é de improbidade administrativa”, afirma.

Sturm pretende tirar férias até março e tem conversado com diretores de associações culturais. Ele já trabalhou na Pandora Filmes, dirigiu filmes, comandou o departamento de programação da Cinemateca Brasileira no início dos anos 90 e ficou à frente do Museu da Imagem e do Som (MIS) durante cinco anos, até assumir a secretaria em 2017. Com exposições memoráveis como Castelo Rá-Tim-Bum, Stanley Kubrick e David Bowie, Sturm tornou o MIS um dos pontos mais visitados da cidade, com filas até então desconhecidas para o local. “A partir de quinta-feira, vou jogar tênis e tomar sol. Trabalhar como servidor público foi uma experiência e acredito que concluí esse papel”, diz.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.