Clique e assine por apenas 6,90/mês
Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Ex-consulesa da França, Alexandra Loras promove evento sobre racismo

A primeira edição ocorre no próximo dia 26. O objetivo é estimular a inclusão etnorracial em empresas

Por Ana Carolina Soares - 16 nov 2018, 06h00
A ex-consulesa da França, Alexandra Loras promove Fórum Diversifique Antonio Milena/Veja SP

A ex-consulesa da França Alexandra Loras promove no dia 26 a primeira edição do Fórum Diversifique, voltado para a inclusão etnorracial em empresas. Com catorze palestrantes, como o publicitário Nizan Guanaes e Fernando Montenegro, da Think Etnus, consultoria especializada em consumo da população negra, o evento, no Teatro Santander, pretende debater o racismo na prática. “Traremos questões como ‘por que não há curativos na minha cor’ ou se ‘João Doria fosse negro, seria eleito?’ ”, provoca Alexandra. Na última Flip, ela já causou polêmica ao chamar o Brasil de “país mais racista do mundo”.

Em São Paulo desde 2012, a parisiense e seu marido, Damien Loras (que foi conselheiro do conservador Nicolas Sarkozy), largaram a carreira diplo- mática há dois anos para continuar na cidade. Ela pretende tirar a cidadania em 2020. “A eleição de Jair Bolsonaro demonstra quanto o Brasil é conservador e preconceituoso. É um momento ideal para reflexão”, diz.

Publicidade