ONG lança “Pokémon GO da educação” com prêmios que vão de cursos a intercâmbio
São mais de 10 000 tarefas espalhadas por museus, teatros e monumentos e outros espaços ligados a cultura

O anúncio da escalação completa da Virada Cultural marcou também o lançamento de uma iniciativa virtual. É o Proacoins, um jogo de realidade aumentada cujo objetivo é incentivar os jovens a conhecer melhor a cidade.
Funciona de um jeito muito parecido com o Pokémon GO. São mais de 10 000 tarefas espalhadas por museus, teatros e monumentos e outros espaços ligados a cultura. Quanto maior o número de lugares visitados (3 500 no total) mais o jogador pode resolver ‘missões’ que incluem quizes e outros desafios.
Caso sejam alunos da rede pública, os melhores jogadores poderão trocar a pontuação por bolsas em universidades, intercâmbios, curso de inglês, entre outras recompensas.
Feito em parceria com a prefeitura e a gigante de tecnologia Oracle, o jogo também é o app oficial da Virada Cultural. Todos os pontos onde haverão atrações já estão listados no app. Dessa forma, o usuário pode montar a própria programação, e de quebra conhece a história dos pontos mais famosos da cidade.
O game é uma iniciativa do Instituto Proa, uma ONG que ajuda jovens de baixa renda a se qualificar para o mercado de trabalho parceria com empresas como Cyrela, Casas Bahia e o fundo norte-americano J.P Morgan. Cerca de 600 estudantes são atendidos todo o ano pelo projeto.
Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.