Plataforma direciona parte do Imposto de Renda para projeto social

Startup faz campanha para destinar os recursos para Fundo da Infância e Adolescência

Fala, pessoal! Tudo bem com vocês? Quem aqui fica com os cabelos em pé quando o assunto é a declaração do Imposto de Renda? Hoje, venho contar para vocês sobre a startup Incentiv, uma plataforma para soluções de problemas sociais e que abraça uma causa linda diante do recebimento dos nossos impostos. Você pode fazer parte desse movimento.

Em vez de pagar o imposto integral ao Governo, as pessoas físicas que declaram pelo modelo completo podem destinar até 3% da verba para o Fundo da Infância e Adolescência (FIA), ou seja, ajudar uma criança com custo zero. O FIA, para quem não sabe, é um fundo público que tem como objetivo financiar projetos que atuem na garantia da promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente. A maioria da população brasileira não faz ideia para onde vai sua contribuição será destinada, então essa atitude é uma boa saída.

A plataforma Incentiv se mostra um caminho para encontrar a melhor forma de se tornar um contribuinte para causas sociais, culturais e esportivas. Ela conta com uma vitrine de projetos aptos a receber recursos do Imposto de Renda, pessoa física ou jurídica.

As doações podem ser efetuadas diretamente no Programa Gerador da Declaração do Imposto de Renda até 30 de abril. Quem optar pela doação terá redução no valor do imposto a pagar ou aumento na restituição. Os recursos arrecadados são repassados para instituições que atuam na promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente que tiverem programas aprovados.

Ficou interessado na startup e quer redirecionar o seu Imposto de Renda? Se liga!

Acesse o link e escolha o projeto, a causa com a qual você mais se identifica. Você consegue buscar iniciativas e projetos de diferentes partes do Brasil. Depois, é só seguir alguns passos:

  1. Após escolher o projeto, é necessário identificar em qual Fundo da Infância e Adolescência ele foi aprovado. Existem fundos municipais, estaduais e o federal. Isto é importante pois no momento da declaração do IR, você precisará escolher o fundo que irá receber o seu imposto.
  2. Na declaração do IR, vá em Resumo da Declaração e clique em doações diretamente na Declaração – ECA.
  3. Clique em “novo” e escolha o tipo de fundo (o mesmo que você já identificou antes). Selecione o estado ou município
  4. Observe o valor disponível para doação e preencha o campo da doação, respeitando o limite informado pelo sistema. Clique em “ok” e imprima o documento de arrecadação.
  5. Pague o DARF até 30 de abril.
  6. Envie o comprovante de pagamento para contato@incentiv.me com o nome do projeto cadastrado na startup Incentiv escolhido por você.

A startup garante que o recurso que você destinou ao fundo seja realmente repassado ao projeto, causa que você escolheu!

Gostou, galera?

@tramaciotti

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s