Imagem Blog

O Sexo e A Cidade Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Histórias, novidades e estratégias dos empresários do mercado erótico em São Paulo
Continua após publicidade

Após polêmica, marca deixa de vender fantasia sexy inspirada em série

Fantasia inspirada na protagonista da série "The Handmaid's Tale" revolta internautas; entenda o caso

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
21 set 2018, 16h15

A marca de lingerie americana Yandy ficou mundialmente famosa por oferecer fantasias eróticas bem fora do comum. Exemplos dessa criatividade, há trajes eróticos inspirados naquele palhaço sinistro do filme It, no canibal Hannibal Lecter e até na primeira dama dos Estados Unidos, Melania Trump.

Mas na terça (18), milhares de internautas “detonaram” o mais recente modelo da marca: uma roupa sensual inspirada em Offred, da série The Handmaid’s Tale, transmitida por aqui pelo canal Paramount. Quem acompanha os capítulos da trama passada em um futuro distópico sabe que a touca e a capa vermelha representam mulheres que são escravizadas e estupradas em uma teocracia.

Pois é… O “fetiche” pegou beeem mal e nesta sexta (21) os diretores decidiram retirar o produto do catálogo. Além disso, a equipe da marca publicou o seguinte pedido de desculpas nas redes sociais:

“A Yandy sempre esteve na vanguarda ao encorajar nossos clientes a ‘abraçar a própria sexualidade’.Nossa ideologia corporativa está enraizada no empoderamento feminino e no empoderamento de gênero. Nas últimas horas, ficou óbvio que nossa fantasia ‘Maiden Red Yandy Bravo’ tornou-se símbolo de opressão de mulheres. Isso é uma pena, uma vez que essa não era nossa intenção de forma alguma. Nossa inspiração para criar a peça foi uma imagem de protesto. Por causa da resposta dos nossos clientes e de inúmeras história pessoais que recebemos, estamos removendo a fantasia do nosso site.”

E você? Qual sua opinião sobre a fantasia?

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.