Clique e assine por apenas 6,90/mês
Pergunte ao Doutor Por Blog

Consumir colágeno ajuda a retardar o envelhecimento da pele?

A dermatologista Denise Steiner, ex-presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia, responde: “Ainda existem poucos estudos sobre sua ação exata, mas o colágeno hidrolisado é absorvido pelo organismo e consegue chegar à pele. Seu efeito, no entanto, não é o de repor aquilo que já foi perdido, mas sim de estimular a produção do colágeno. Isso é significativo […]

Por Aretha Yarak - Atualizado em 26 Feb 2017, 15h33 - Publicado em 20 Jul 2015, 22h16

portrait-1438935-640x640

A dermatologista Denise Steiner, ex-presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia, responde:

“Ainda existem poucos estudos sobre sua ação exata, mas o colágeno hidrolisado é absorvido pelo organismo e consegue chegar à pele. Seu efeito, no entanto, não é o de repor aquilo que já foi perdido, mas sim de estimular a produção do colágeno. Isso é significativo porque depois dos 30 anos de idade passamos a produzir menos essa substância – a ingestão, portanto, ajudaria a retardar essa perda.

Para ter algum resultado, é preciso que o consumo seja de 10 gramas por dia de colágeno hidrolisado (disponível em sachês para serem diluídos em água). Quando associado à vitamina C, sua absorção é potencializada. Os resultados significativos costumam aparecer depois do terceiro mês, mas já ao fim do primeiro é possível notar alguma melhora.”

Continua após a publicidade

+ Tirar a cutícula da unha aumenta os riscos de infecções?

+ Tem uma dúvida? Deixe sua pergunta na caixa de comentários.

* O conteúdo deste post não substitui uma consulta especializada. Procure sempre seu médico.

Publicidade