Imagem Blog

Pergunte ao Doutor Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Continua após publicidade

Canja de galinha ajuda a curar gripe?

Quando o corpo começa a dar sinais de que a gripe vai aparecer, muita gente não pensa duas vezes: prepara logo uma boa canja de galinha. A combinação clássica tem como base arroz, frango, tempero, cenoura e muito caldo. Mas será que a soma desses ingredientes realmente funciona como “remédio”? De acordo com a nutricionista Daniela Jobst, […]

Por marianagonzalez
Atualizado em 25 fev 2017, 20h40 - Publicado em 12 dez 2016, 17h25

Young woman in bed with cold

Quando o corpo começa a dar sinais de que a gripe vai aparecer, muita gente não pensa duas vezes: prepara logo uma boa canja de galinha. A combinação clássica tem como base arroz, frango, tempero, cenoura e muito caldo. Mas será que a soma desses ingredientes realmente funciona como “remédio”?

De acordo com a nutricionista Daniela Jobst, da Escola Paulista de Medicina, a canja não cura a infecção, mas, de fato, ajuda a fortalecer o corpo e aliviar os sintomas da gripe, entre eles coriza e fraqueza.  

+ Comer chocolate ajuda a aliviar os sintomas da TPM?

A cebola e o alho, normalmente usados no tempero, são alimentos imuno-moduladores, ou seja, contribuem para o bom funcionamento do sistema imunológico. “Se a receita levar gengibre, melhor ainda. Além de deixar o sabor mais intenso, essa raiz tem propriedades que protegem contra novas infecções”, acrescenta Daniela.

O frango, estrela do prato, é rico em zinco, um mineral que acelera a produção de glóbulos brancos, tornando o sistema imunológico mais eficiente.

+ Como aliviar as cólicas menstruais?

“A ave também contém cistina, um aminoácido muito importante para a expectoração do catarro que fica acumulado nas vias respiratórias”, explica a nutricionista. “E o caldo quente faz com que o nariz inale vapor e elimine o excesso de muco, facilitando a respiração”, completa.

*O conteúdo deste post não substitui uma consulta médica. Procure sempre seu médico.

Por Mariana Gonzalez

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.