Canja de galinha ajuda a curar gripe?

Quando o corpo começa a dar sinais de que a gripe vai aparecer, muita gente não pensa duas vezes: prepara logo uma boa canja de galinha. A combinação clássica tem como base arroz, frango, tempero, cenoura e muito caldo. Mas será que a soma desses ingredientes realmente funciona como “remédio”? De acordo com a nutricionista Daniela Jobst, […]

Young woman in bed with cold

Quando o corpo começa a dar sinais de que a gripe vai aparecer, muita gente não pensa duas vezes: prepara logo uma boa canja de galinha. A combinação clássica tem como base arroz, frango, tempero, cenoura e muito caldo. Mas será que a soma desses ingredientes realmente funciona como “remédio”?

De acordo com a nutricionista Daniela Jobst, da Escola Paulista de Medicina, a canja não cura a infecção, mas, de fato, ajuda a fortalecer o corpo e aliviar os sintomas da gripe, entre eles coriza e fraqueza.  

+ Comer chocolate ajuda a aliviar os sintomas da TPM?

A cebola e o alho, normalmente usados no tempero, são alimentos imuno-moduladores, ou seja, contribuem para o bom funcionamento do sistema imunológico. “Se a receita levar gengibre, melhor ainda. Além de deixar o sabor mais intenso, essa raiz tem propriedades que protegem contra novas infecções”, acrescenta Daniela.

O frango, estrela do prato, é rico em zinco, um mineral que acelera a produção de glóbulos brancos, tornando o sistema imunológico mais eficiente.

+ Como aliviar as cólicas menstruais?

“A ave também contém cistina, um aminoácido muito importante para a expectoração do catarro que fica acumulado nas vias respiratórias”, explica a nutricionista. “E o caldo quente faz com que o nariz inale vapor e elimine o excesso de muco, facilitando a respiração”, completa.

*O conteúdo deste post não substitui uma consulta médica. Procure sempre seu médico.

Por Mariana Gonzalez

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s