Imagem Blog

Quentinhas Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Continua após publicidade

Um tour pelo Mercado Central de Beagá

Dizem que visitar Belo Horizonte e não conhecer o Mercado Central é como ir a Roma e, bom, você sabe! Exageros à parte, uma rápida caminhada por seus longos corredores é uma experiência, no mínimo, curiosa. Entre lojas repletas de cachaças, queijos, temperos e doces deliciosos, espalham-se pontos de venda de suplementos alimentares, aparelhos eletrônicos […]

Por admin
Atualizado em 27 fev 2017, 13h07 - Publicado em 6 ago 2011, 00h33

Dizem que visitar Belo Horizonte e não conhecer o Mercado Central é como ir a Roma e, bom, você sabe! Exageros à parte, uma rápida caminhada por seus longos corredores é uma experiência, no mínimo, curiosa. Entre lojas repletas de cachaças, queijos, temperos e doces deliciosos, espalham-se pontos de venda de suplementos alimentares, aparelhos eletrônicos e até de santinhos. Tem mais: uma das alas mais peculiares é dedicada ao comércio de animais como cachorros, gatos, gansos e periquitos…Aí quando vai se aproximando da hora do almoço ou da happy hour, é a vez dos balcões dos concorridos botecos, a exemplo do Bar da Lora e do Casa Cheia, ficarem apinhados de gente.

O mundo do Mercadão também atrai os cozinheiros e donas de casa em busca de ingredientes frescos e raros temperos. Quando fui apurar a edição do guia “Comer & Beber”, tive a ideia de perguntar para dois premiados chefs da cidade quais eram as melhores lojas para fazer compras no local. Confira as dicas que eles me deram:

– Ivo Faria (Vecchio Sogno)
“Vou sempre a dois locais. No Rei da Feijoada (31-3274-9500), encontro leitão, frango caipira e linguiças variadas. Já a Banca Santo Antônio (31-3274-9533) é um empório onde é possível comprar temperos, frutas secas e uma boa posta de bacalhau. Lá, peça para falar com o João – ele te guiará e dará dicas sobre os melhores produtos da loja.”

– Guilherme Melo (Hermengarda)
“O queijo da fazenda do Zé Mario é um dos melhores que já provei. Ele é vendido na Loja do Itamar (31-3274-9535), mas não está sempre disponível. No Empório Linguiçaria (31-3224-6016) gosto de comprar carne de sol. Antes de ir embora, dou um pulo no Ponto da Empada (31- 3274-9570), onde são preparadas empadinhas simples e gostosas, e no Dona Diva Café & Quitandas (31- 3072-0966), para provar quitutes regionais como broa e pão de queijo.”

Continua após a publicidade

Cláudio Alves, do Ponto da Empada: delícias recheadas de jiló com carne e bacon ou milho com parmesão saem por R$ 2,00 cada uma

Loja do Itamar: queijos e doces regionais

Por Marcelo Cobra

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.