Imagem Blog

Quentinhas Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Continua após publicidade

Julie & Julia

No primeiro texto da série sobre gastronomia no cinema, revelamos o quanto conversamos na redação sobre comida. O que não foi dito (até agora) é que há aqui um punhado de cozinheiros de fim de semana. Trocamos receitas, falamos sobre nossas experiências com as panelas (mais dos sucessos, claro) e até arriscamos trazer alguns quitutes […]

Por admin
Atualizado em 27 fev 2017, 13h07 - Publicado em 11 ago 2011, 20h50

No primeiro texto da série sobre gastronomia no cinema, revelamos o quanto conversamos na redação sobre comida. O que não foi dito (até agora) é que há aqui um punhado de cozinheiros de fim de semana. Trocamos receitas, falamos sobre nossas experiências com as panelas (mais dos sucessos, claro) e até arriscamos trazer alguns quitutes para o trabalho. Daí a escolha do filme de hoje: Julie & Julia.

Na fita, são entrelaçadas as histórias reais de Julie Powell e Julia Child, apesar do tempo que as separa na realidade. A primeira delas é a jovem nova-iorquina que, em 2002, se propôs a cozinhar todas as 524 receitas do livro Dominando a Arte da Cozinha Francesa, relatando diariamente a experiência em um blog (The Julie/Julia Project). Julia, por sua vez, é a autora da obra, uma matrona de 1,88 metro e voz esganiçada que se aventurou no universo da alta gastronomia francesa e virou uma espécie de Palmirinha da televisão americana nos anos 1960 – no filme, ela é vivida brilhantemente por Meryl Streep.

Além da bem-costurada trama, escrita e dirigida por Nora Ephron, vale assistir à produção pelas boas cenas na cozinha, capazes de deixar qualquer espectador ávido por um boeuf bourguignon antes mesmo dos créditos finais.

Por Fábio Galib

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.