Clique e assine com até 89% de desconto
Quentinhas Por Blog

Cinco restaurantes perto de SP para almoçar no feriado

Nesta quinta-feira (20), municípios de sete estados celebram o Dia da Consciência Negra. Na capital paulista, o feriado irá alterar o funcionamento de serviços públicos e muitos trabalhadores terão folga. Quem quiser aproveitar o dia para dar um passeio e comer bem, tem aqui a lista ideal! Confira a seguir cinco bons restaurantes nos arredores de São Paulo […]

Por Victoria Khatounian Atualizado em 26 fev 2017, 20h14 - Publicado em 19 nov 2014, 21h17

Nesta quinta-feira (20), municípios de sete estados celebram o Dia da Consciência Negra. Na capital paulista, o feriado irá alterar o funcionamento de serviços públicos e muitos trabalhadores terão folga. Quem quiser aproveitar o dia para dar um passeio e comer bem, tem aqui a lista ideal!

Confira a seguir cinco bons restaurantes nos arredores de São Paulo para almoçar com a família:

Estação Marupiara (Campinas)

IMG_1319 (1280x853)

Tecnicamente, fica em Joaquim Egídio, um distrito pertencente à Campinas. Está a cerca de 100 quilômetros de São Paulo e, sem trânsito, dá pra chegar lá em 1h30. O centro histórico do distrito, por si só, já vale a viagem – é pequenininho e super charmoso. Nesse restaurante, instalado em um imóvel tombado do século XIX, é possível encontrar receitas de peixes e frutos do mar.

 

Continua após a publicidade

Dalmo Bárbaro (Guarujá e Santos)

Esta marca tem três unidades, todas elas no Litoral Paulista. Feitas com ingredientes frescos, as receitas clássicas de pescados são entregues em porções suficientes para duas pessoas. Aproveite a localização da casa e, depois do banquete, dê uma volta na praia.

 

Continua após a publicidade

Tasca do Porto (Santos)

Instalado em um prédio de 1890, com pé-direito de 8 metros, o restaurante exibe piso de cimento queimado, azulejos nas paredes e uma prateleira com objetos antigos. Nesse ambiente rústico, em pleno centro histórico de Santos, são servidas receitas de bacalhau.

 

Continua após a publicidade

São Judas Tadeus (São Bernardo do Campo)

Veja Comer & Beber ABC 2014

Na ativa há 65 anos, esse restaurante é especializado em frango com polenta, prato que virou atração turística da região. Em porção para dividir, o frango à passarinho sai macio por dentro e crocante por fora e chega à mesa junto de polenta frita.

 

Continua após a publicidade

Sr. Bacalhau (Serra Negra)

Este pequeno endereço serve apenas três pratos com o peixe, sempre da espécie nobre Gadus morrhua. Para compensar os preços um pouquinho salgados, as receitas, para compartilhar, são muito bem executadas pelo chef português José Martins.

 

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Publicidade