Clique e assine por apenas 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Vídeo emocionante quer mudar a maneira como nós enxergamos pessoas com deficiência

A Associação Noemi tem uma missão muito importante: mudar a maneira como nós enxergamos pessoas com deficiência. “Nós queremos que vocês olhem para essas pessoas de uma maneira positiva, respeitando sua dignidade e oferecendo alegria e felicidade“, eles pedem. + Cachorro anda de ônibus sozinho para ir até o parque + Garotinha de apenas 4 anos consegue controlar […]

Por Tatiane Rosset - Atualizado em 26 fev 2017, 19h16 - Publicado em 21 jan 2015, 19h30

Deficiência

A Associação Noemi tem uma missão muito importante: mudar a maneira como nós enxergamos pessoas com deficiência. “Nós queremos que vocês olhem para essas pessoas de uma maneira positiva, respeitando sua dignidade e oferecendo alegria e felicidade“, eles pedem.

+ Cachorro anda de ônibus sozinho para ir até o parque
+ Garotinha de apenas 4 anos consegue controlar seis pitbulls na hora do jantar

Para isso eles criaram o vídeo Os Olhos de uma Criança (“The Eyes of a Child”, em inglês). O conceito é simples: pais e filhos são colocados em uma sala e separados por uma pequena parede. Lado a lado, eles começam a imitar as caretas que aparecem na tela. Até que uma garotinha com deficiência aparece — e a reação das crianças se mostra bem diferente da dos pais. Assista: 

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=WB9UvjnYO90?feature=oembed&w=500&h=281%5D

De acordo com o vídeo, crianças (que ainda são aqueles seres meigos e sem preconceitos) encaram a careta da garota como o de qualquer outra menininha, enquanto os pais se sentem desconfortáveis em imitar os gestos exibidos. As imagens fizeram sucesso e já foram vistas por mais de 1,2 milhão de pessoas.

Dê sua opinião: O que você achou da ideia do vídeo? Acha que o exemplo foi bem utilizado? Deixe seu comentário e aproveite para nossa fanpage no Facebook.

Continua após a publicidade
Publicidade