Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Sem-teto dá rosas no Dia dos Namorados e faz sucesso no Facebook

"Isso me surpreendeu e levou lágrimas aos meus olhos", escreveu o cinegrafista Lance Smith ao compartilhar a história emocionante no Facebook

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 14 fev 2018, 20h20 - Publicado em 14 fev 2018, 20h08

O Dia dos Namorados é comemorado no Brasil no dia 12 de junho — mas não nos Estados Unidos e em outros países do mundo. Nos EUA, a data romântica é celebrada nesta quarta (14) e um vendedor de jornal tinha planos muito especiais para a comemoração. O cinegrafista Lance Smith compartilhou em seu Facebook a história de Cameron, um sem-teto com um coração imenso.

Este é o Cameron. Eu o conheci no sábado na praia Nobby enquanto tomava um café. Ele estava vendendo o jornal The Big Issue. Quando eu passei por ele para entrar na cafeteria, ele olhou para mim, sorriu e disse ‘tenha um bom dia’“, contou Lance na publicação, que já acumula mais de 96 000 reações e foi compartilhada por 22 000 pessoas.

Eu retornei com o meu café, comprei uma edição do The Big Issue e perguntei se eu poderia me sentar com ele; ele concordou. No meu tempo com o Cameron eu descobri um pouco sobre ele. O pai dele ficou doente quando ele tinha 20 e poucos anos e precisou de cuidados permanentes, deixando Cameron sem condições de pagar pelo aluguel da casa sozinho. Ele é sem-teto há alguns anos e já passou dois anos morando em uma tenda na praia, com seus pertences enterrados em uma lixeira“.

Na sequência, Lance revela como Cameron conseguiu seu emprego vendendo jornais: “Diagnosticado com esquizofrenia e sofrendo com a depressão, ele não consegue manter um emprego fixo. Ele começou a vender o The Big Issue em dezembro de 2017 e me disse que, desde que ele começou a vender o jornal, a depressão reduziu significantemente. Ele sente que tem um propósito e gosta de acordar cedo pela manhã para vendê-los. Ele me disse que, no seu melhor dia, ele vendeu 10 edições — o que garante 35 dólares para ele“.

O mais surpreendente? Cameron é apaixonado pelo Dia dos Namorados e tinha um plano muito importante para celebrar a data nesta quarta (14). “Enquanto eu descobria mais sobre ele, Cameron me contou que mal podia esperar pelo Dia dos Namorados. Quando eu perguntei o porquê, ele me disse que compraria o equivalente a 100 dólares em rosas e as distribuiria. Eu perguntei por quanto ele venderia as flores e ele respondeu ‘Nada, eu as distribuirei de graça. Eu gosto de ver a felicidade e o sorriso no rosto das pessoas‘. Isso me surpreendeu e levou lágrimas aos meus olhos. Por sorte, eu estava usando óculos escuros“.

Continua após a publicidade

Lance, então, resolveu acompanhar Cameron até a floricultura — onde eles racharam o valor das rosas. “Hoje, eu levei o Cameron até a floricultura e ele comprou 100 rosas por 100 dólares. Eu comprei 50 flores e ele comprou as outras 50. Ele estará na praia Nobby amanhã de manhã a partir das 7h30 vendendo o jornal The Big Issue e distribuindo rosas para o Dia dos Namorados“. O cinegrafista, então, finaliza com um pedido: “Se você estiver na área, eu aconselho que você vá até a praia Nobby, diga olá para Cameron e compre uma edição do The Big Issue. Ele é um ser humano maravilhoso com um coração imenso e muitas rosas!“. Confira: 

Após a repercussão da história, Cameron chamou atenção dos telejornais. “Eu me senti tão bem. Eu costumava fazer trabalho voluntário na igreja. No começo do dia eu trabalhava na cozinha e, conforme as mulheres e outros membros da equipe chegavam para o almoço, eu os presenteava com rosas“, contou o homem segundo o Mashable.

  • As rosas também ajudaram os negócios de Cameron: o vendedor ganha cerca de 35 dólares (112 reais por dia), mas o faturamento mais que dobrou no dia de distribuição das flores. Nesta quarta (14), ele acumulou 175 dólares (560 reais) ao vender o jornal. 

    Dê sua opinião: E você, o que achou da belíssima história compartilhada por Lance Smith no Facebook? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!

    Continua após a publicidade
    Publicidade