Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Por que o recado desta mamãe está chamando atenção na internet

Publicada no Facebook há poucos dias, a mensagem já acumula mais de 18 000 compartilhamentos: "O teto é de vidro, amigas", avisa a mulher no desabafo

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
17 mar 2017, 17h08

Ser mãe não é uma tarefa fácil, especialmente no século XXI: com a influência das redes sociais no nosso dia a dia, é fácil ser julgado por pequenos detalhes ou escolhas que, no passado, não eram questionados. Não à toa, a mamãe Ashle Potter resolveu publicar uma carta aberta em homenagem as valentes mulheres que enfrentam o julgamento alheio.

Para as mamães que estão amamentando: é isso aí! É uma maneira incrível de presentear o seu filho, pelo tempo que você achar necessário. Você é uma boa mãe! Para as mamães que estão alimentando seus bebês com fórmula: a ciência não é incrível? E pensar que, no passado, bebês com mães que não conseguiam produzir muito leite sofreriam, mas agora? Uma vida melhor por meio da química! Você é uma boa mãe“, começa a mensagem, que já recebeu mais de 38 000 curtidas e foi compartilhada mais de 18 000 vezes em poucos dias.

A mensagem lista uma série de pequenas tarefas do dia a dia que toda mãe precisa enfrentar e como, não importa a escolha, todas as mulheres ainda são boas matriarcas: “Para as mamães que estão amamentando: é isso aí! É uma maneira incrível de presentear o seu filho, pelo tempo que você achar necessário. Você é uma boa mãe! Para as mamães que estão alimentando seus bebês com fórmula: a ciência não é incrível? E pensar que, no passado, bebês com mães que não conseguiam produzir muito leite sofreriam, mas agora? Uma vida melhor por meio da química! Você é uma boa mãe“, repete Ashle ao fim de toda sentença. Confira: 

A carta continua: “Para as mamães que usam fraldas de pano: bumbuns fofinhos são adoráveis, e é uma opção ótima para a sua conta bancária. Você é uma boa mãe.  Para as mamães que usam fraldas descartáveis: uau, esses produtos realmente aguentam muita coisa, e é excelente não precisar se preocupar com vazamento ou com roupa suja. Você é uma boa mãe“, elogia a mulher.

Para as mamães que escolheram ficar em casa: eu posso imaginar como não é fácil fazer o que você faz, mas você aproveitar esses primeiros anos com o seu bebê deve ser incrível. Você é uma boa mãe. Para as mamães que trabalham: é incrível que você também esteja comprometida com a sua carreira, você é um exemplo positivo para o seu filho de diversas maneiras, é fantástico. Você é uma boa mãe“, comenta a mulher na mensagem.

Continua após a publicidade

A mensagem publicada por Ashle quer mostrar que, não importa o seu estilo de educação, você ainda é um bom exemplo para o seu filho e não deve se sentir culpada: “Para as mamães que alimentam seus filhos com drive thru a semana inteira porque elas não têm energia para cozinhar ou ir ao mercado: você está alimentando os seus filhos e aposto que eles não estão reclamando. Às vezes, a sanidade é de fato encontrada numa sacola com o logo do seu restaurante fast food favorito. Você é uma boa mãe. Para as mamães que preparam café da manhã, jantar e almoço feito em casa a semana inteira: excelente! Uma boa nutrição é importante, e eles estão aprendendo os prazeres dos hábitos saudáveis desde cedo, algo que os acompanhará pelo resto da vida. Você é uma boa mãe“, diz.

Para as mamães cujo os filhos estão quietos e se comportando com educação num restaurante refinado: parabéns, é preciso de muito esforço para manter a ordem com as crianças em lugares onde eles não podem correr. Você é uma boa mãe. Para as mamães cujo o filho está tendo um ataque na ilha do cereais: eles parecem sempre escolher os lugares mais embaraçosos para perderem a calma, não é mesmo? Nós todos já enfrentamos isso. Você é uma boa mãe“, comenta a mulher.

Continua após a publicidade

Ashle termina com um recado para as mulheres que julgam outras mães: “Para as mamães que julgam outras mulheres pelos motivos acima? O teto é de vidro, amigas. O teto é de vidro“. Um válido conselho, não é mesmo? Nos comentários, muitas jovens agradeceram as palavras de carinho e ainda complementaram a lista: “Para as mamães que tiveram o seu filho por parto natural. Você é uma boa mãe. Para as mamães que tiveram o seu filho com um cesariana, você é o símbolo da força. Você é uma boa mãe“, escreveu uma mulher.

As informações são do site HelloGiggles.

Dê sua opinião: E você, o que achou do registro compartilhado pela mulher? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.