Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Policial emociona web ao carregar idoso nas costas em cruzamento

"A rua estava muito agitada, com muitos carros", relembrou o oficial sobre o resgate após a repercussão da história na internet

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 5 fev 2020, 14h04 - Publicado em 5 jun 2018, 17h54

O policial Qin Weijie emocionou internautas do mundo inteiro após encontrar uma maneira curiosa para ajudar um idoso a atravessar a rua: o oficial carregou o homem nas costas até o outro lado. O momento foi capturado por câmeras de segurança na província de Sichuan, na China, nesta segunda (4) e está chamando atenção nas redes sociais.

O registro mostra o homem tendo dificuldades para atravessar a avenida com seis faixas usando duas bengalas. O passo do homem é tão lento que o farol de pedestres muda para a luz vermelha antes que ele termine a travessia na hora do rush. Ao ver o esforço, os motoristas esperaram pacientemente até que ele se locomovesse – mas a ajuda do oficial Qin acabou fazendo muita diferença.

A rua estava muito agitada, com muitos carros. Eu estava com medo que ele se sentisse mal se eu caminhasse rápido demais. Então nós descansamos um pouco no meio do caminho antes de continuar a jornada“, relembrou Qin. No Weibo, a rede social usada pelos chineses, nativos da província dizem sentir orgulho dos policiais: “Os policiais de Mianyang são os melhores“, escreveu uma internauta. “Os motoristas também foram muito pacientes. Todos eles esperaram“, apontou outro. Assista: 

https://www.youtube.com/watch?v=CdHBVB8FzUA

As informações são do The Daily Mail.

Dê sua opinião: E você, o que achou da postura do policial? Deixe seu cometário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!

Continua após a publicidade
Publicidade