Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Passageiro reclama da aparência das aeromoças e recebe resposta incrível das Aerolíneas Argentinas

Um comentário machista causou polêmica na página do Facebook das Aerolíneas Argentinas, a maior companhia área do país sul-americano. No entanto, ao invés de deixar o assunto por isso mesmo, o social media da marca respondeu da melhor forma possível. + Como anda seu amor por São Paulo? Faça o teste! + Record pede desculpas a Fernanda […]

Por Tatiane Rosset Atualizado em 26 fev 2017, 19h15 - Publicado em 23 jan 2015, 11h46

Aeromoça

Um comentário machista causou polêmica na página do Facebook das Aerolíneas Argentinas, a maior companhia área do país sul-americano. No entanto, ao invés de deixar o assunto por isso mesmo, o social media da marca respondeu da melhor forma possível.

+ Como anda seu amor por São Paulo? Faça o teste!

+ Record pede desculpas a Fernanda Gentil após apontar suas “gordurinha”
+ 23 momentos que provam como Fernanda Gentil é gente da gente

O passageiro Andrés Pignataro resolveu usar a rede social da companhia aérea para reclamar do serviço prestado por ela. Mas, em vez de falar mal das poltronas, da comida ou até da qualidade do atendimento, ele resolveu criticar o visual das aeromoças.

02

Continua após a publicidade

No comentário, Andres escreve: “O que chama a minha atenção é o baixo nível das aeromoças que a empresa tem. Antigamente eram altas, esbeltas, impunham respeito. Agora, são baixas e gordinhas, deixando muito a desejar a aparência durante o voo.“. O comentário foi curtido 56 vezes e compartilhado 42 (me-do).

Em vez de deixar o comentário por isso mesmo, a empresa foi lá e respondeu o desaforo — e deu um exemplo de como tratar pessoas preconceituosas de maneira sutil e direta:

01

Na tradução do espanhol, “Olá, Andres, estes são os requisitos para ser uma aeromoça: maior de 18 anos; mulheres precisam ter de 1,63 a 1,75 e os homens de 1,70 a 1,85; nacionalidade argentina; estudos secundários completos; licença de TCP; domínio do idioma inglês; saber nadar. Os preconceitos não saem para voar, os deixamos em Terra. Toma essa na sua cara, Andres.

Após a resposta, o comentário ofensivo foi tirado do ar e a companhia já está tomando as medidas necessárias.

Dê sua opinião: O que você achou da atitude da Aerolíneas Argentinas? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Continua após a publicidade
Publicidade