O que são as marcas nas costas do nadador Michael Phelps?

Sucesso principalmente entre os atletas americanos, uma nova estratégia para melhorar o desempenho durante a prática de esportes está chamando a atenção dos espectadores por um motivo curioso: o processo deixa marcas circulares que parecem manchas escuras na pele dos esportistas. O método chamou atenção principalmente por causa de Michael Phelps. + Motéis brasileiros aproveitam sucesso de Pokémon […]

ABRE

Sucesso principalmente entre os atletas americanos, uma nova estratégia para melhorar o desempenho durante a prática de esportes está chamando a atenção dos espectadores por um motivo curioso: o processo deixa marcas circulares que parecem manchas escuras na pele dos esportistas. O método chamou atenção principalmente por causa de Michael Phelps.

+ Motéis brasileiros aproveitam sucesso de Pokémon GO em propagandas
+ VÍDEO: humoristas se vingam de jogadores de Pokémon GO e fazem sucesso

O nadador americano exibiu as marcas circulares na noite de domingo (23), quando ganhou sua 23ª medalha em competições olímpicas. Na final, era possível notar os hematomas escuros. Mas, para os fãs de esporte, não há motivos para se preocupar: o processo, na verdade, é usada para melhorar a forma física dos atletas antes de grandes competições. Trata-se do cupping, um tratamento milenar.

007

A técnica é usada para melhorar a forma física não só de atletas, mas também de pessoas comuns. As marcas aparecem por meio de um processo de sucção da pele, que visa aumentar a circulação sanguínea nas regiões desejadas (no caso dos nadadores, costas e ombros). Para os atletas, o tratamento prepara o corpo para atividades físicas futuras e, mais importante, auxilia na recuperação muscular após o treino.

006

E como funciona? Simples (parece doloroso, mas dizem que não é): um copo de sucção é colocado no corpo em alta temperatura, puxando a pele e “descolando-a” dos músculos. O vácuo criado pela sucção faz com que a circulação local aumente. Assim, quando o copo é desprendido, surgem hematomas. Essas marcas ficam na pele por, no máximo, quatro dias e, geralmente não provocam dor ou desconforto.

De acordo com o site SBNationi, o ginasta americano Alex Naddour e o nadador Pavel Sankovich também usam o procedimento. Além dos atletas, celebridades americanas como Jennifer Aniston e Gwyneth Platrow são conhecidas por apostar na técnica.

010

009

008

001

Dê sua opinião: E você, o que achou da técnica usada pelos atletas na Olimpíada do Rio de Janeiro? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s