Clique e assine por apenas 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Novidades da cultura pop e da internet

O disco continua o mesmo, mas a capa… Quanta diferença!

Esqueça os samplers e os mashups. Bootleg? É tudo coisa do passado. Uma nova onda musical parece ter dominado a web: trata-se do, digamos, remix de capas de discos. É isso mesmo que você leu: está na moda reinventar a arte visual de álbuns famosos. Sabe o menininho nadador de “Nevermind”, do Nirvana? Ele pode […]

Por VEJASP - Atualizado em 27 Feb 2017, 12h12 - Publicado em 14 Aug 2012, 20h56

Esqueça os samplers e os mashups. Bootleg? É tudo coisa do passado. Uma nova onda musical parece ter dominado a web: trata-se do, digamos, remix de capas de discos.

É isso mesmo que você leu: está na moda reinventar a arte visual de álbuns famosos. Sabe o menininho nadador de “Nevermind”, do Nirvana? Ele pode ser encontrado nos desenhos mais variados. A seguir, veja uma seleção de cinco tumblrs que profanam (graciosamente) relíquias do pop.

Chatiada Records

Continua após a publicidade

O artista se esforça para fazer uma pose séria e melancólica e… acaba virando motivo de piada. É o que acontece nestas três capas chateadíssimas (ou, como se diz no Twitter, “chatiadíssima”). Basta uma palavra para mudar todo o “conceito” da coisa:

The Socks Covers

O dono deste tumblr usa as próprias meias para refazer as fotografias que tanto admira. Notem como o “remake” de “Screamadelica”, do Primal Scream, ficou uma graça:

Continua após a publicidade

Clipart Covers

Este tumblr lo-fi usa recursos simplezinhos de computação para criar versões de baixo orçamento para os álbuns que amamos. A proposta tem um quê punk rock, certo?

Continua após a publicidade

The Kitten Covers

Este já virou um clássico da web: gatinhos fofos são “convocados” para reviver toda a glória do rock. O tumblr segue firme e forte, com adaptações de discos do Fugazi e do Minutemen, por exemplo.

Animated Albums

Continua após a publicidade

O tumblr parou de ser atualizado no fim do ano passado, mas sempre vale rever a incrível transformação de capas em imagens que se movem. Veja um exemplo abaixo:

E não é que a brincadeira, em muitos casos, fica à altura dos discos originais?

(Tiago Faria)

+ E se games famosos virassem pôster de filme?
+ Lego lança vídeo para comemorar 80 anos de história
+ Menu do dia: a bizarra gastronomia da internet
+ Os piores hits do momento (e algumas surpresas)

Publicidade