Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Notou algo diferente na tela do Whatsapp? Saiba o que a mudança significa

Se você usou o Whatsapp hoje, deve ter notado uma algo diferente no app. A partir desta terça (5), todas as conversas e gravações que passam pelo Whatsapp estão livres de interferência de hackers ou até mesmo de funcionários da empresa. Ou seja: só você e seu interlocutor saberão o que se passa na telinha. + Repórter […]

Por VEJA SP Atualizado em 26 fev 2017, 12h38 - Publicado em 5 abr 2016, 16h13

Whatsapp

Se você usou o Whatsapp hoje, deve ter notado uma algo diferente no app. A partir desta terça (5), todas as conversas e gravações que passam pelo Whatsapp estão livres de interferência de hackers ou até mesmo de funcionários da empresa. Ou seja: só você e seu interlocutor saberão o que se passa na telinha.

+ Repórter reclama no Bom Dia SP e Rodrigo Bocardi responde
+ Por que a internet está redescobrindo tuítes de Ana Hickmann

A novidade vale para todas as versões do aplicativo, seja no sistema Android ou iOS, da Apple. Antes, a proteção era limitada a alguns formatos de comunicação; as ligações, por exemplo, não eram criptografadas.

Mesmo antes da mudança, a proteção de dados dos usuários já havia causado problemas à empresa de Mark Zuckerberg. Em dezembro do ano passado, a justiça bloqueou o WhatsApp por 48 horas em todo o Brasil, sob a justificativa de que o serviço estaria se recusando a colaborar com em um processo que envolvia quebra de sigilo.

cadeado-1

No Twitter, a novidade deixou internautas animados e, claro virou até motivo de piada no Twitter. Confira a repercussão:

 

E aí, o que você achou da novidade? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

Continua após a publicidade
Publicidade