Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Mulher dá à luz bebê em saco amniótico à caminho do hospital

"Deixá-lo no saco amniótico até que chegássemos ao hospital salvou a vida dele", revelou a mulher após o susto no nascimento da criança

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 30 ago 2017, 18h42 - Publicado em 30 ago 2017, 18h36

Presenciar um parto empelicado, quando o bebê nasce ainda envolto pelo saco amniótico intacto, é bastante raro — o fenômeno acontece menos de uma vez a cada 80 000 nascimentos. Mas uma família da Pensilvânia, nos Estados Unidos, teve a sorte de registrar o momento inesperado quando Raelin Curry, de 29 anos, deu à luz no carro, à caminho do hospital.

No dia 5 de agosto, a mulher comemorava as 29 semanas e quatro dias de gestação quando sentiu as primeiras contrações do bebê. “Após cerca de 45 minutos, decidi que eu provavelmente devo ir ao hospital“, escreveu a mulher em uma publicação no Instagram.

https://www.instagram.com/p/BWtb0WPFvwN/?taken-by=raeee_nacoal23

As contrações aumentaram de intensidade antes que a família chegasse ao centro médico. O noivo de Raelin, Ean, ligou para a emergência e pediu indicações para os primeiros socorros. Após receber as instruções, ele decidiu olhar como estava a situação: “A cabeça dele estava lá, clara como o dia“, relembrou a mulher. “Eu fiz força apenas uma vez e meu bebê milagroso nasceu“, contou a mamãe no Instagram. A tensão, no entanto, ainda não tinha acabado: eles ainda estavam a uma viagem de sete minutos do hospital.

https://www.instagram.com/p/BYMJRUYlNRi/?taken-by=raeee_nacoal23

Continua após a publicidade

https://www.instagram.com/p/BYYu_MfFtNJ/?taken-by=raeee_nacoal23

Eu estava muito assustada. A princípio, o bebê estava parado e tudo o que eu podia fazer era rezar para que ele estivesse bem. Eu fiz um pouco de carinho em sua face com o meu dedão e ele mexeu suas pequenas mãos e pés“, escreveu a mulher no Instagram.

Ao chegar ao hospital, a família foi recebida pela equipe médica. O bebê. que foi batizado como Ean Jr. em homenagem ao pai, foi transportado para a UTI neonatal, onde ela ainda está, fazendo um “tremendo progresso”, segundo a mãezona escreveu no Instagram. “Ele tem 1,9 quilo e está começando a consumir alguns alimentos pela boca. Eu pude colocá-lo nos meus seios pela primeira vez“.

A história, no entanto, encontrou muitos críticos na web: pessoas disseram que Raelin colocou a vida da criança em risco ao tirar uma foto do bebê ainda no saco amniótico. Ela, então, respondeu: “Na verdade, se eu tivesse tirado ele de lá, ele não teria sobrevivido porque os pulmões dele não estavam desenvolvidos o suficiente. Então, deixá-lo no saco amniótico até que chegássemos ao hospital salvou a vida dele. E eu vou apreciar essa foto para sempre“, respondeu a jovem.

https://www.instagram.com/p/BX1k-2UlCeG/?taken-by=raeee_nacoal23

As informações são do BuzzFeed.

Dê sua opinião: E você, o que achou da história de Raelin e do pequeno Ean? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.