Clique e assine por apenas 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Novidades da cultura pop e da internet

Após atentado, mensagem no metrô chama atenção no Twitter

A placa, supostamente exposta no metrô de Londres, no entanto, é falsa: "Este é um caso em que não importa que algo é falso", desabafou uma internauta

Por Redação VEJA São Paulo - Atualizado em 23 Mar 2017, 18h32 - Publicado em 23 Mar 2017, 18h05

Na quarta (22), um ataque terrorista em Londres matou quatro pessoas e outras dezenas de feridos. Após o ato, no entanto, uma mensagem de esperança começou a circular nas redes sociais. “Todos os terroristas são educadamente lembrados que nós estamos em Londres e, não importa o que vocês façam conosco, nós beberemos chá e persistiremos“, dizia o recado, escrito numa placa no metrô londrino.

A mensagem chamou atenção não só nas redes sociais, mas também dos políticos: a Primeira Ministra Theresa May falou sobre a mensagem após o atentado, falando que ela era um “tributo maravilhoso”. O problema? Apesar de positiva, a mensagem é, aparentemente, falsa: primeiramente, o tempo e a data do recado sugerem que ele foi escrito às 14h45 na quarta (22), minutos após o ataque ter sido reportado e quando as informações ainda estavam desencontradas.

A caligrafia da mensagem de esperança também parece ter sido digitada num teclado. E, apesar da popularidade, apenas um ângulo da placa está sendo compartilhada nas redes sociais. Alguns internautas afirmam que a mensagem foi criada usando um programa online. Em resposta, alguns londrinos começaram a fazer as suas próprias placas falsas.

Internautas, no entanto, acreditam que a mensagem é importante, mesmo se fake: “Este é um caso em que não importa que algo é falso. Não foi feito para enganar ou machucar ninguém, a mensagem está promovendo um pouco de aconchego e humor, mostrando persistência e solidariedade ao encarar uma atrocidade. Isso não pode ser algo ruim“, comentou uma jovem. As informações são do BuzzFeed.

Continua após a publicidade

Dê sua opinião: E você, o que achou da mensagem compartilhada no Twitter? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade