Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Em 2016, Márcia Cabrita desabafou sobre câncer para Ivete Sangalo

"Não é porque teve câncer que a pessoa é má. Esse estigma da doença acaba por culpar o doente", disse a atriz em bate-papo no programa "Superbonita", do GNT

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 10 nov 2017, 12h39 - Publicado em 10 nov 2017, 11h19

A atriz Márcia Cabrita morreu nesta sexta (10), aos 53 anos, no Rio de Janeiro, após uma batalha de quase oito anos contra um câncer no ovário — clique aqui para saber mais. Em 2016, ela foi entrevistada por Ivete Sangalo no programa Superbonita, do canal GNT, onde desabafou sobre a doença e falou sobre como o tumor é silencioso, fazendo um alerta a outras mulheres.

Eu tive assim um câncer no ovário que eu já cuido há sete anos agora. Eu tô na categoria milagre. Para mim foi bem ruim. Eu senti uma dor, o câncer de ovário é silencioso, não tem como prevenir. Eu sentia uma cólica estranha, eu fui operar e o médico viu que era outra coisa e minha filha tinha 9 anos de idade“, relembrou Márcia.

Para a atriz, a pior parte da doença foi conversar com a sua filha: “‘Filha, mamãe está doente’. Você sabe, né? Fiquei gelada, eu falei que a doença que a mãe tinha era câncer. Um dia ela me perguntou se criança podia usar lenço. Naquele momento eu senti que ela estava comigo” — clique aqui para assistir ao momento.

A atriz também desabafou sobre os comentários que ouviu durante o tratamento contra a doença: “Não é porque teve câncer que a pessoa é má. Esse estigma da doença acaba por culpar o doente. Além de doente, ele se sente culpado porque comeu isso, fez isso, disse aquilo. Não dá. Falavam que eu tinha que ser positiva, mas eu só sonhava coisa ruim, pensava em desastre“, contou na época.

Continua após a publicidade

Após falar sobre a doença, Márcia foi elogiada por Ivete Sangalo: “Você é danada, poderosa! A beleza está em todos, na tua estampa, está em você“, disse a apresentadora. O programa, que foi exibido em outubro de 2016, falava sobre a autoestima das mulheres com câncer.

Dê sua opinião: E você, o que achou dos desabafo de Márcia Cabrita? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.