Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Mais 10 pratos cafonas de Natal que ninguém aguenta mais

Ano passado, nós aqui do Pop! Pop! Pop! fizemos uma seleção de 10 pratos que passaram da tênue linha de “tradicional” para “cafona”. Entre a deliciosa lista estavam clássicos como o tender bolinha com cravo espetado e o arroz com nozes e passas. + Tradicional ou cafona? 10 pratos natalinos que ninguém aguenta mais + 5 motivos pelos quais você […]

Por VEJASP Atualizado em 26 fev 2017, 19h34 - Publicado em 23 dez 2014, 04h00

Ceia-de-Natal

Ano passado, nós aqui do Pop! Pop! Pop! fizemos uma seleção de 10 pratos que passaram da tênue linha de “tradicional” para “cafona”. Entre a deliciosa lista estavam clássicos como o tender bolinha com cravo espetado e o arroz com nozes e passas.

+ Tradicional ou cafona? 10 pratos natalinos que ninguém aguenta mais
+ 5 motivos pelos quais você precisa passar as festas de fim de ano na Disney

Pois em 2014, este sucesso do blog está de volta com mais 10 pratos (e um bônus!) que ninguém aguenta mais comer no Natal. Sim, eles podem ser deliciosos — mas você não precisa colocar castanhas em todas as receitas da noite. Preparados para mais uma série de delicias que você espera que ninguém saiba que você comeu?

1.) Pernil

Pernil

Você nem sabe direito o que é — mas só de pensar no seu avô deixando aquela enorme peça de carne numa marinada de laranja e mais sei lá o que, você já pensa duas vezes antes de consumir tal requintado produto. Mas é bom, gente. Sério. Comam sem medo.

2.) Pavê com Bolacha Champanhe. 

Pavê

Dois clássico no mesmo prato: primeiro, biscoito champanhe é maravilhoso e precisa estar presente em algum prato da noite, nem que seja no Tender. E, sem o pavê, como seu tio engraçadão fará a piada “é pá vê, ou pá cumê?“. Hahaha, aí tio, você é muito engraçado mesmo (rola os olhos).

3.) Melão com Presunto Parma

Melão com Presunto

O prato favorito da sua tia preguiçosa, que acha que está arrasando só porque colocou uma tirinha de Presunto Parma de segunda cortado pela mocinha do mercado com aquele melãozão amarelo. Filha, vai cozinhar. CADÊ COMIDA?

4.) Bolo de nozes 

Bolo de Nozes

Nozes: presentes em todos os pratos da noite de Natal, da salada, passando pelo prato principal, e parando nesta brilhante ideia de sobremesa. Queria congratular pessoalmente quem pensou em fazer esta sobremesa típica.

5.) Torta de Palmito (comprada pronta)

Torta de Palmito

O segundo prato favorito da sua tia preguiçosa — é só comprar na rotisseria e correr pro abraço. Curiosamente, ela é sempre a mais arrumada da sala. Talvez porque sobre muito tempo, já que ela não cozinha nada (enquanto sua mãe e avó se matam).

Continua após a publicidade

6.) Farofa de Maçã

Farofa de Maçã

Como acompanhamento ou enfiado no Peru, todo mundo gosta de uma boa farofa de maçã. Ei, eu falei que era clichê — e não que era ruim. Ela acompanha perfeitamente o famoso arroz com champanhe — falaremos dele mais tarde.

7.) Bolo Floresta Negra 

Bolo Floresta Negra

POR QUE VOVÓ? Eu já estava feliz com o pavê. Bolo floresta negra não é nada natalino — apesar de enganar bem com essas cerejinhas no topo (somos categoricamente contra cereja em calda nas festas de fim de ano, pode colocar a fruta original na mesa).

8.) Bacalhau Ensopado

Bacalhau

POR QUE VOVÓ? (o retorno). Só o seu pai gosta e você nunca vai entender quem teve a ideia de misturar bacalhau, ovos cozidos, batatas, pimentões, azeitonas e sabe-se lá o que mais tem dentro daquela forma.

9.) Arroz de Champanhe

Arroz com Champanhe

Em suma, é um arroz que leva champanhe e lâminas de amêndoas. Pode ser clichê, mas é absolutamente maravilhoso — tente evitar que sua avó coloque aquela cidra horrorosa na receita e tudo fica ainda melhor.

10.) Lombo com Abacaxi

Lombo com Abacaxi

Queria conhecer quem teve a genial ideia de colocar fatias de abacaxi entre os cortes do lombo — pior ainda quando o abacaxi é enlatado, e não fresco. Parece que o sabor do caldo impregna em tudo que você toca pelo resto da noite.

Bônus: A salada de nozes, maçãs e queijo gorgonzola 

Salada de Nozes

O terceiro prato favorito da sua tia preguiçosa, principalmente se o gorgonzola for despedaçado — dá para levar pronto de casa e ninguém vai reclamar. Chega, dá uma mexida, finge que está trabalhando, e seja feliz.

Dê sua opinião: Deixamos algum prato passado do Natal de lado? Ou fomos injustos com alguma das receitas? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!

Continua após a publicidade

Publicidade