Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Mãe fica furiosa após colégio sugerir que menina deveria perder peso

"Se a minha filha ficar mais magra, ela será anoréxica", explicou a mulher após receber a correspondência controversa

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 5 fev 2020, 13h56 - Publicado em 23 jul 2018, 19h06

Sarah Eyre ficou em choque após receber uma carta dizendo que sua filha de 11 anos de idade estava “acima do peso”. Oficiais de saúde que trabalham em parceria com o colégio da jovem, Oakwood Academy, revelaram que, após fazer as medidas de altura e peso da jovem Emma Louise, a pré-adolescente deveria perder peso para evitar problemas de saúde no futuro.

A mulher revelou que a correspondência chegou em sua casa “sem aviso” e resumia uma série de passos para ajudar a menina a perder peso. Agora, Sarah está preocupada que a filha leve as recomendações ao pé da letra e comece a ficar ansiosa com sua aparência. A mulher defende que não há nada errado com a menina, que tem um estilo de vida ativo e saudável — a criança adora consumir alimentos consideráveis saudáveis e caminhar pelas ruas da cidade. “Se a minha filha ficar mais magra, ela será anoréxica“, explicou a mulher.

Ela não está acima do peso. Não apenas para mim, mas outras pessoas também dizem que ela não parece estar obesa. Ela é bem magra. Ela vai completar 12 anos de idade esse ano, ela está passando por mudanças, o corpo dela está mudando“, argumentou Sarah. “Eu quero conscientizar as pessoas porque há crianças que se machucam, cometem suicídio ou ficam ansiosos por causa destas questões. A minha filha é muito emotiva e levou essa carta a sério. Não posso acreditar que um profissional diria isso. É inaceitável“.

Sarah revelou que a filha mede 1,46 metros e pesa 48, 2 quilos — os médicos, no entanto, recomendam que a menina pese 40 quilos. “Isso é muito, muito magra. É a minha opinião pessoal, isso é nojento. A carta veio com um panfleto em estilo de vida saudável recomendando que ela se alimente melhor e como ela poderia praticar esportes. Mas ela já se alimenta muito bem. Nós somos muito ativos. Fazemos muitos exercícios como família“, desabafou a mulher.

Continua após a publicidade

As informações são do The Daily Mirror.

Dê sua opinião: E você, o que achou da história de Sarah? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.