Mãe fica furiosa após colégio sugerir que menina deveria perder peso

"Se a minha filha ficar mais magra, ela será anoréxica", explicou a mulher após receber a correspondência controversa

Sarah Eyre ficou em choque após receber uma carta dizendo que sua filha de 11 anos de idade estava “acima do peso”. Oficiais de saúde que trabalham em parceria com o colégio da jovem, Oakwood Academy, revelaram que, após fazer as medidas de altura e peso da jovem Emma Louise, a pré-adolescente deveria perder peso para evitar problemas de saúde no futuro.

A mulher revelou que a correspondência chegou em sua casa “sem aviso” e resumia uma série de passos para ajudar a menina a perder peso. Agora, Sarah está preocupada que a filha leve as recomendações ao pé da letra e comece a ficar ansiosa com sua aparência. A mulher defende que não há nada errado com a menina, que tem um estilo de vida ativo e saudável — a criança adora consumir alimentos consideráveis saudáveis e caminhar pelas ruas da cidade. “Se a minha filha ficar mais magra, ela será anoréxica“, explicou a mulher.

Ela não está acima do peso. Não apenas para mim, mas outras pessoas também dizem que ela não parece estar obesa. Ela é bem magra. Ela vai completar 12 anos de idade esse ano, ela está passando por mudanças, o corpo dela está mudando“, argumentou Sarah. “Eu quero conscientizar as pessoas porque há crianças que se machucam, cometem suicídio ou ficam ansiosos por causa destas questões. A minha filha é muito emotiva e levou essa carta a sério. Não posso acreditar que um profissional diria isso. É inaceitável“.

Sarah revelou que a filha mede 1,46 metros e pesa 48, 2 quilos — os médicos, no entanto, recomendam que a menina pese 40 quilos. “Isso é muito, muito magra. É a minha opinião pessoal, isso é nojento. A carta veio com um panfleto em estilo de vida saudável recomendando que ela se alimente melhor e como ela poderia praticar esportes. Mas ela já se alimenta muito bem. Nós somos muito ativos. Fazemos muitos exercícios como família“, desabafou a mulher.

As informações são do The Daily Mirror.

Dê sua opinião: E você, o que achou da história de Sarah? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s