Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Tinder responde estudante que escreveu “textão” sobre o app

"Com a ajuda do aplicativo, eu aprendi muito sobre a cidade, sobre namorar em países diferente e sobre eu mesma", escreveu a jovem em mensagem no Twitter

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 7 ago 2017, 21h40 - Publicado em 7 ago 2017, 19h25

No começo de junho, a estudante norte-americana Erin Kim compartilhou um texto de agradecimento ao aplicativo Tinder. Curioso, não é mesmo? O que ela não esperava era que, dias depois, a empresa de tecnologia respondesse a mensagem com um texto ainda mais tocante.

Em 2014, a jovem se mudou para Berlin, na Alemanha. No post, ela revela como o aplicativo foi importante para conhecer pessoas novas na cidade europeia: “Eu fiz o download do Tinder pela primeira vez em janeiro de 2014, quando estudava em Berlim. Continuo usando o aplicativo de vez em quando desde então. Quando morei na Alemanha, o Tinder me ajudou a conhecer pessoas locais fora da minha bolha de ‘americana estudando fora do país’. Com a ajuda do aplicativo, aprendi muito sobre a cidade, sobre namorar em países diferente e sobre eu mesma“, diz o texto de Erin.

Há inúmeras maneiras como o Tinder pode provocar pesadelos, mas, para mim, o Tinder fez muita mágica. No meio do barulho negativo que circunda os relacionamentos on-line, eu só gostaria de dizer obrigada ao aplicativo pelo bem — pela humanidade — que ele introduziu à minha vida“, explica a jovem em um texto chamado “Querido Tinder: Obrigada por Tudo” — clique aqui para lê-lo, em inglês.

Entre as muitas experiências narradas por Erin na declaração, uma se destaca: “Obrigada por me permitir fazer longas caminhadas pela Itália com um violinista e um jornalista — e por me fazer perceber que romance é caminhar na chuva embaixo de um guarda-chuva com um charmoso, compreensivo e adorável estudante de arquitetura e, melhor ainda, ao redor da fonte di Trevi (eu devo dizer que ainda estou um pouco rancorosa pois perdi um voo por sua causa na manhã seguinte e precisei pagar uma tarifa de 400 dólares para pegar o próximo voo, mas acho que não posso te culpar por isso)“, revelou a jovem.

Continua após a publicidade

E não é que o Tinder reembolsou a jovem pelos 400 dólares?

Em uma carta, o Tinder agradece a homenagem escrita por Erin: “Querida Erin, obrigado. Obrigado por tirar o seu tempo para escrever palavras tão atenciosas. Obrigado por ter a coragem de compartilhá-las com o mundo. E obrigado por nos avisar que nós ainda precisamos melhorar (nós também achamos, e estamos trabalhando duro todos os dias)“, diz o e-mail enviado pela empresa de tecnologia.

Mas, acima de tudo, obrigado por usar o Tinder com a mente e o coração abertos. Obrigado por sair da sua zona de conforto. Por se arriscar. E por conhecer pessoas que são muito diferentes de você, de diferentes caminhadas da vida. Se todos experimentassem o Tinder como você, imagine quem nós conheceríamos amanhã. O que nós aprenderíamos. E como nós mudaríamos. Especialmente agora, quando o mundo parece um pouco mais fechado, você nos mostra que ele pode ser aberto com a menor das atitudes. Pequena como deslizar o dedo para a direita. Obrigado, novamente, por entender o que nós somos“, diz o recado. Erin compartilhou a carta no Twitter. Confira: 

Continua após a publicidade

Ao fim do texto, é possível ver um pequeno “p.s.”: “Nós estamos muito felizes que você teve uma noite tão agradável em Roma. Sentimos muito pelos 400 dólares, no entanto. Nos mande uma mensagem no Twitter para que nós possamos pegar os seus detalhes e pagá-la de volta“. Parece mentira, mas Erin compartilhou uma foto mostrando que, sim, o depósito foi feito.

Esta não é a primeira vez que o Tinder chama atenção por uma boa ação: em julho, eles ofereceram uma viagem ao Havaí para um casal que se comunicou por três anos pelo aplicativo, mas ainda não se conheciam — clique aqui para relembrar a história.

Dê sua opinião: E você, o que achou da história divertida? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.