Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Jovem manda recado após “desafio da folha de sulfite A4″ e desabafo faz sucesso na internet

Em março deste ano, uma nova tendência chinesa acabou provocando polêmica nas redes sociais: no “desafio da folha de sulfite A4″, jovens compartilhavam imagens de suas cinturas escondidas pela folha de papel de 21 centímetros de largura. A ideia da “brincadeira” era provar que as moças são magras de verdade, tão magras que suas cinturas são menores que […]

Por VEJASP
Atualizado em 26 fev 2017, 11h36 - Publicado em 6 jun 2016, 16h46

ABRE

Em março deste ano, uma nova tendência chinesa acabou provocando polêmica nas redes sociais: no “desafio da folha de sulfite A4″, jovens compartilhavam imagens de suas cinturas escondidas pela folha de papel de 21 centímetros de largura. A ideia da “brincadeira” era provar que as moças são magras de verdade, tão magras que suas cinturas são menores que uma folha de sulfite.

+ Jovem publica mensagem tocante para motivar pessoas com “doenças invisíveis”
+ Após noite desastrada, Oscar Maroni critica Zezé di Camargo e sertanejo rebate

As jovem que “completassem” o desafio deveriam convidar outras amigas para participar da tendência — que recebeu inúmeras críticas, relacionadas principalmente à saúde dos participantes. Inúmeras fotos, como as que você pode conferir abaixo, começaram a circular pela internet. Confira: 

Continua após a publicidade

AA

BB

CC

Continua após a publicidade

Não demorou muito para que o desafio chegasse ao Brasil — e demorou menos ainda para que jovem brasileiras resolvessem participar da tendência. Foi então que Kamilla Rodrigues resolveu publicar um desabafo sobre a “brincadeira”: “Tá rolando um desafio aí em que o nome é ‘cintura A4′, que meninas magras colocam uma folha de ofício na frente da barriga para mostrar o quanto são magras e conseguem ficar escondidas atrás de um pedaço de papel“, começa a jovem.

Então eu resolveu fazer também, e deixar os meus mais sinceros fod*-se para esse tipo de desafio babaca — e gostaria de deixar claro que você não é melhor que ninguém só porque é magra. Se orienta“, escreveu a jovem no Facebook. A mensagem já foi compartilhada mais de 5 500 vezes em poucos dias. Confira: 

001

Continua após a publicidade

Dê sua opinião: E você, o que achou da mensagem da jovem? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.