Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Jovem com Down faz história ao competir em um concurso de Miss

"Eu quero mostrar para as pessoas o que significa inclusão, quero mostrar que uma pessoa com necessidades especiais pode perseguir os seus sonhos!"

Por Redação VEJA São Paulo 28 nov 2017, 20h19

Mikayla Holmgren é uma jovem de 22 anos de idade de Minnesota, nos Estados Unidos. A mulher acaba de fazer história ao se tornar a primeira pessoa com síndrome de Down a competir no concurso de beleza Miss USA. “Eu quero mostrar para as pessoas o que significa inclusão, quero mostrar que uma pessoa com necessidades especiais pode perseguir os seus sonhos!“, disse a jovem ao Bored Panda.

  • A modelo não apenas competiu, como retornou para casa da competição com dois prêmios: o “Espírito de Miss” e o “Prêmio do Diretor”. “Eu fiquei em choque! Eu estava chorando! Eu fui do concurso para pessoas com necessidades especiais para um dos maiores concursos do mundo. É um pouco louco“, admitiu Mikayla. A jovem, no entanto, não estranha se apresentar na frente de grandes multidões já que dança profissionalmente desde os 6 anos de idade. Mas o concurso de beleza, definitivamente, foi um dos seus maiores desafios. Assista: 

    Quando Mikayla não está roubando a cena em concursos de beleza, ela é uma embaixadora da ONG “Best Buddies”, entidade que ajuda na melhora de qualidade de vida de pessoas com deficiências intelectuais e de desenvolvimento. “Ela é uma jovem mulher incrível e realizada“, disse Denise Wallace, a co-diretora da competição Miss Minnesota Estados Unidos. “Ela é a epitome do que a organização Miss Universo procura em suas competidoras“.

    Dê sua opinião: E você, o que achou da história de Mikayla? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

    Continua após a publicidade
    Publicidade