Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Jovem de 18 anos processa os pais por publicarem fotos embaraçosas de sua infância no Facebook

Você também não gosta quando seus pais publicam fotos da sua infância nas redes sociais? Inspire-se nesta jovem, que mora na Áustria: a adolescente de 18 anos entrou com uma ação contra a própria família por terem postado, ao longo dos anos, fotos dela no Facebook sem seu consentimento. De acordo com ela, desde 2009 […]

Por VEJASP
Atualizado em 26 fev 2017, 10h18 - Publicado em 15 set 2016, 14h19

ABRE02

Você também não gosta quando seus pais publicam fotos da sua infância nas redes sociais? Inspire-se nesta jovem, que mora na Áustria: a adolescente de 18 anos entrou com uma ação contra a própria família por terem postado, ao longo dos anos, fotos dela no Facebook sem seu consentimento. De acordo com ela, desde 2009 eles têm compartilhado com seus mais de 700 amigos fotos “íntimas e embaraçosas” de sua infância.

+ Casal faz ensaio inspirado em Diário de Uma Paixão para celebrar 57 anos juntos
+ Preço dos novos fones de ouvido está levando os fãs da Apple à loucura na web

A austríaca, que preferiu que sua identidade fossem mantida em segredo, alega que a atitude dos pais viola seu direito a privacidade e que eles “não conseguem vergonha, nem limites”: “Eles não se importavam se eu estava sentada no vaso sanitário ou deitada nua na cama. Cada momento era fotografo e tornado público“, declarou a jovem à um jornal local, de acordo com o The Telegraph.

Continua após a publicidade

Além disso, a jovem também alega que pediu aos pais repetidas vezes para que apagassem as mais de 500 fotos publicadas no Facebook, mas eles sempre se recusaram. Assim que completou 18 anos, ela resolveu tomar medidas legais contra os responsáveis: “Estou cansada de não ser levada a sério pelos meus pais“, justificou.

Apesar do caso inusitado, o advogado Michael Rami, profissional que presenta a jovem, acredita que ela tem muitas chances de ganhar. Ele está pedindo na ação uma compensação financeira para sua cliente, assim como uma ordem do tribunal para que as fotos sejam removidas das redes sociais. Será que ela consegue?

Dê sua opinião: E você, o que achou da atitude drástica tomada pela jovem? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.