Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Humorista “cover” de Dilma bate boca com plateia após criticar Bolsonaro

Gustavo Mendes convidou parte do público a deixar o teatro durante apresentação realizada no interior de Minas Gerais

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 31 ago 2019, 12h02 - Publicado em 31 ago 2019, 11h59

Conhecido por imitar a ex-presidente Dilma Rousseff, o humorista Gustavo Mendes bateu boca com a plateia durante uma apresentação em Teófilo Otoni, em Minas Gerais, na sexta-feira (30). A discussão entre ele e parte do público é um dos assuntos mais comentados no Twitter na manhã deste sábado (31).

A confusão ocorreu por conta de posições políticas que ele manifestou ao longo da apresentação. Em vídeos postados nas redes sociais, Mendes aparece convidando as pessoas a deixaram o teatro. Nas gravações, é possível ver parte da plateia indo embora.

Um dos vídeos mostra parte do bate boca. Mendes figura expulsando algumas pessoas enquanto falava sobre o presidente da França, Emmanuel Macron. “Todos os países da União Europeia estão errados”, diz o humorista na gravação.

“O que é? Bolso o quê? Pode ir embora, eu devolvo seu dinheiro. Eu tô respondendo uma crítica. Eu não tenho problema nenhum em expor opinião política”, disse Mendes.

Há poucos dias, Macron esteve em evidência no noticiário por conta de um desentendimento com o presidente Jair Bolsonaro (PSL). A discussão entre eles começou em razão das políticas adotadas pelo Brasil em relação à preservação da Amazônia. Até a primeira dama da França chegou a ser atacada por Bolsonaro, o que causou revolta entre internautas contrários ao presidente brasileiro. Em resposta ao que disse Bolsonaro, Macron afirmou que o Brasil merecia um líder à altura do cargo que ele ocupava.

“A real agora: pode levantar vocês aí. Porque eu quero vocês fora”, afirmou o humorista, hostilizado por parte do púlico. “Tchau, quem não quer sou eu. Vocês gritam no Faceboook. Na minha cara não”.

Continua após a publicidade

Nas redes sociais, a postura de Mendes no show tem dividido as opiniões.

Continua após a publicidade

Publicidade