Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Jovem emociona internautas com história envolvendo Ricardo Boechat

A crítica de cinema Ieda Marcondes pegou um voo Rio-São Paulo com o jornalista e teve uma surpresa ao enviar e-mail para ele com um pedido

Por Mariana Rosario Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 11 fev 2019, 18h08 - Publicado em 11 fev 2019, 18h01

A crítica de cinema Ieda Marcondes usou o Twitter para contar uma história curiosa envolvendo o jornalista Ricardo Boechat, morto nesta segunda (11) em um acidente aéreo de helicpótero.

Em 2015, Ieda e o jornalista estavam no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, tentando chegar a São Paulo. Congonhas estava sem condições de pouso e decolagem por conta de um temporal. “A aeronave chegou a decolar, mas teve que voltar”, diz ela.

Quando finalmente conseguiu viajar, no dia seguinte, Ieda não conseguiu pegar um atestado para abonar a ausência no trabalho. Sem contato com a companhia aérea, ela decidiu procurar Boechat. “Meu pai falou para eu tentar, porque ele ajudava as pessoas na rádio”, conta ela, que recebeu mais de 30 000 curtidas no relato da história. 

Confira o post:

Continua após a publicidade

Após uma troca de e-mails, Boechat apareceu sem avisar no trabalho de Ieda. Um dia me falaram: ‘Boechat tá aí, quer falar com você'”, lembra. “Ele disse que morava lá perto, ficou cerca de 15 minutos e fez questão de tirar foto com todo mundo. Foi gentil pra caramba”.

A falta, é claro, foi abonada. “Virou uma coisa meio mítica. Falavam,:’A Ieda falta e traz o Boechat aqui para compensar’“, contou.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.