Clique e assine por apenas 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Novidades da cultura pop e da internet

Heloísa Périssé descobriu câncer após branqueamento dentário

Ela contou detalhes do diagnóstico da doença: "Diziam que não era nada"

Por Redação VEJA São Paulo - 11 nov 2019, 11h24

Heloísa Périssé descobriu que estava com câncer após fazer um procedimento de branqueamento dentário. “Quando eu mostrava às pessoas eu tinha uma bolinha, elas diziam ‘isso não é nada, não'”.

O relato ocorreu no domingo (10)  em entrevista ao médico Drauzio Varella, no Fantástico. O médico perguntou detalhes do sinal: “doía?”, “sangrava?”, Heloísa respondeu que não para os dois casos. “Eu falei pro meu dentista, que é meu sobrinho, ‘vou fazer um branqueamento de dente’. Ele disse ‘a gente aproveita e tira essa bolinha’“. O tecido foi levado à biópsia por ser protocolo comum a esse tipo de procedimento. “É 1% de chance de ser alguma coisa, relaxa”, disse o profissional.

Após o diagnóstico da lesão, a atriz foi submetida a uma raspagem para ter a garantia de que ao redor da lesão não haveria  mais células cancerígenas. Passada a segunda cirurgia, ela decidiu fazer um check-up geral. Na mesma época, sentiu outra “bolinha” ao passar a mão embaixo do queixo. A médica indicou uma ressonância magnética que durou 2 horas e meia.

“Ai eu vim para São Paulo e fiz uma cirurgia e depois veio a notícia: ‘Você vai passar por uma rádio e uma químio’. Ao mesmo tempo, aí começou uma guerra nuclear.” Ela passou por cinco sessões de quimioterapia e mais trinta sessões de radioterapia.

Continua após a publicidade

“Na primeira semana que eu tomei a quimio meu corpo tava ainda forte, eu reagi bem. Na segunda semana, eu fui ao chão. Um cansaço extremo, desânimo…”. Ela contou só ter recobrado as baterias quando voltou à sua casa, no Rio de Janeiro.

Sua rede de apoio, no entanto, foi fundamental para recobrar as forças e o ânimo. “Eu não tenho amigos, eu tenho anjos”, declarou-se. “Não é nem o que te acontece, é teu olhar em relação ao que está te acontecendo, é isso que muda, quando você decide ver a beleza…” Neste instante, Heloísa não contém as lagrimas.  Ela garante que sua fé foi muito importante durante o tratamento. “Tive altos e baixos, um carrossel de emoções, mas o meu carro-chefe foi a minha fé. E eu optei pela vida, eu sempre optei pela vida“.

Com o fim do tratamento, ela disse ter mudado a forma de levar seu cotidiano. “Hoje em dia eu tenho vontade de viver com muito mais delicadeza do que eu já vivi até então. Eu acho que quando a gente começa a ter mais delicadeza com a gente, a ter mais acolhimento, consequentemente a gente começa a a fazer isso com os outros. O meu bordão desse momento — que todo comediante tem um bordão — Nada pedir e muito agradecer. Só agradecimento“, finalizou.

Publicidade