Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Gil é alvo de homofobia após participar de ação em estádio de futebol

Caso envolveu conselheiro do time de futebol Sport; participante do BBB21 falou sobre o episódio nas redes sociais

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 14 Maio 2021, 16h27 - Publicado em 14 Maio 2021, 16h23

Um membro do conselho deliberativo do Sport, clube de futebol de Recife, fez comentários homofóbicos sobre o ex-BBB Gil do Vigor após o rapaz visitar o estádio do time e gravar vídeos dançando no gramado. A fala foi divulgada pelo Blog de Jamildo, no UOL.

O conselheiro Flávio Koury disse: “1,2 milhões (sic) de pessoas achando que o Sport só tem viado, só tem bicha. Vai vender é camisa. A viadagem todinha vai comprar. Vai ser lindo! […] Isso é uma desmoralização! Isso é ausência de vergonha na cara”, afirmou no áudio vazado.

Pelas redes sociais, Gil falou sobre o caso. “Primeiro ataque homofóbico que me deparo após o BBB e posso garantir, ainda machuca muito! Mas sigo firme e providências serão tomadas”, comentou. O economista visitou a Ilha do Retiro, sede do Sport na quarta-feira (12). O economista tirou fotos e gravou um vídeo para a TV do clube.

Continua após a publicidade

Nas redes sociais as tags “GIL MERECE RESPEITO” e “Força Gil” entraram para as mais comentadas do Twitter. Os internautas exigem a expulsão do conselheiro do Sport. Para o Globo Esporte, o vice-presidente do Sport divulgou uma nota sobre o caso.

O Sport Club do Recife é de todos. A falta de empatia e o preconceito estão levando nosso país ao caos. Estamos lascados! Gil do Vigor é e será sempre um legítimo representante das cores do Sport. Um clube plural, do povo. A maior torcida do Norte/Nordeste. Não segregamos quem ama o Sport. Amamos quem ama o Sport. O amor que une nossa torcida ao clube é incondicional. Obrigado Gil, por levar o nome do Sport pra todo o mundo. Pelo Sport Tudo!”.

Continua após a publicidade

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.