Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Fernanda Gentil divide opiniões ao comentar um post de Luciano Huck

Muitos artistas se manifestaram depois da postagem do apresentador, mas foi uma resposta da jornalista que rendeu discussões na web

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 17 out 2018, 18h08 - Publicado em 17 out 2018, 11h36

Na polarização política que toma conta das redes sociais, muitos internautas tentam encontrar pequenos indícios que apontem para o voto de celebridades. Nem sempre é fácil chegar a alguma conclusão sobre o assunto. Enquanto muitos famosos declaram a opção de candidato para o segundo turno na eleição presidencial, outros preferem a discrição e não tocam na polêmica. Ivete Sangalo é um exemplo. A jornalista Fernanda Gentil é outro.

Gentil já publicou posts no Instagram sobre a torcida dela pelo Brasil, independentemente de partidos políticos. Mas uma resposta a uma postagem feita por Luciano Huck – e apagada por ela, depois – acabou desatando uma grande polêmica entre seus seguidores.

No post, Huck escreve o seguinte: “Nestes tempos difíceis em um país dividido, é incrível como as pessoas ouvem o galo cantar, não sabem onde, mas já saem jogando pedras. Escrevi um artigo na Folha sobre a atual conjuntura política do país. Frases soltas, e fora de contexto, se espalharam pela rede, deturpando meus posicionamentos. Não voto no PT. Nunca votei. Mas isso não quer dizer que não vejo questões preocupantes do outro lado também. Estou a favor do Brasil. Não podemos errar de novo. Não temos mais gordura para queimar”.

View this post on Instagram

A quem interessar, a íntegra do artigo esta no meu facebook: https://m.facebook.com/lucianohuck ou no site da Folha; https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/10/luciano-huck-sigo-aqui.shtml O link esta no meu Stories tambem.

A post shared by Luciano Huck (@lucianohuck) on

Nos comentários do post, uma série de artistas se manifestou positivamente – entre eles, Rafael Zulu e Regina Duarte. Gentil escreveu simplesmente: “É isso. Ponto final”. O que rendeu rapidamente uma série de especulações sobre o posicionamento político da jornalista. Ela seria contra o PT? Votaria no Bolsonaro? Gentil não se manifestou sobre o assunto, mas a internet tomou partido.

Confira a repercussão:

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Confira o post publicado por ela no dia do primeiro turno: “Bom dia com esse PAÍS – e não partido, nem candidato – na cabeça mais do que nunca”, escreveu. 

View this post on Instagram

Bom dia com esse PAÍS – e não partido, nem candidato – na cabeça mais do que nunca. 🇧🇷 ( link nos stories🙏❤️)

A post shared by Fernanda Gentil (@gentilfernanda) on

No fim da tarde de quarta (17), Gentil decidiu fazer um comentário breve em um post de um fã, publicado no Twitter, que disse acreditar que ela não estaria defendendo Bolsonaro. “Ela curtiu meu tuíte, ou seja”, disse ele. “E sigo curtindo“, respondeu a jornalista. Fim do mistério?

Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.