Fernanda Gentil divide opiniões ao comentar um post de Luciano Huck

Muitos artistas se manifestaram depois da postagem do apresentador, mas foi uma resposta da jornalista que rendeu discussões na web

Na polarização política que toma conta das redes sociais, muitos internautas tentam encontrar pequenos indícios que apontem para o voto de celebridades. Nem sempre é fácil chegar a alguma conclusão sobre o assunto. Enquanto muitos famosos declaram a opção de candidato para o segundo turno na eleição presidencial, outros preferem a discrição e não tocam na polêmica. Ivete Sangalo é um exemplo. A jornalista Fernanda Gentil é outro.

Gentil já publicou posts no Instagram sobre a torcida dela pelo Brasil, independentemente de partidos políticos. Mas uma resposta a uma postagem feita por Luciano Huck – e apagada por ela, depois – acabou desatando uma grande polêmica entre seus seguidores.

No post, Huck escreve o seguinte: “Nestes tempos difíceis em um país dividido, é incrível como as pessoas ouvem o galo cantar, não sabem onde, mas já saem jogando pedras. Escrevi um artigo na Folha sobre a atual conjuntura política do país. Frases soltas, e fora de contexto, se espalharam pela rede, deturpando meus posicionamentos. Não voto no PT. Nunca votei. Mas isso não quer dizer que não vejo questões preocupantes do outro lado também. Estou a favor do Brasil. Não podemos errar de novo. Não temos mais gordura para queimar”.

Nos comentários do post, uma série de artistas se manifestou positivamente – entre eles, Rafael Zulu e Regina Duarte. Gentil escreveu simplesmente: “É isso. Ponto final”. O que rendeu rapidamente uma série de especulações sobre o posicionamento político da jornalista. Ela seria contra o PT? Votaria no Bolsonaro? Gentil não se manifestou sobre o assunto, mas a internet tomou partido.

Confira a repercussão:

Confira o post publicado por ela no dia do primeiro turno: “Bom dia com esse PAÍS – e não partido, nem candidato – na cabeça mais do que nunca”, escreveu. 

No fim da tarde de quarta (17), Gentil decidiu fazer um comentário breve em um post de um fã, publicado no Twitter, que disse acreditar que ela não estaria defendendo Bolsonaro. “Ela curtiu meu tuíte, ou seja”, disse ele. “E sigo curtindo“, respondeu a jornalista. Fim do mistério?

Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s