Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Fábio Assunção faz revelação sobre música com seu nome no Instagram

A brincadeira ganhou uma dimensão diferente após o lançamento de uma música da banda La Fúria, que tem o mesmo nome do ator da TV Globo

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 22 jan 2019, 15h15 - Publicado em 22 jan 2019, 15h13

Que a dependência química de Fábio Assunção é motivo de piada em grupos de WhatsApp, não é novidade. A brincadeira, no entanto, ganhou um ar diferente após o lançamento de uma música da banda La Fúria, que tem o mesmo nome do ator da TV Globo. “Hoje eu vou beber/ Hoje eu vou ficar loucão/ Hoje eu não quero voltar/ Para minha casa não/ Hoje eu vou virar o Fábio Assunção”, diz a composição — clique aqui para ouvir.

Como a música leva o nome de Fábio Assunção, o ator procurou o ator da composição, Gabriel Bartz e a banda La Fúria, e fez uma proposta: toda a verba arrecadada com os direitos autorais do lançamento será destinada a clínicas de reabilitação de dependentes químicos.

Na manhã desta terça (22), o ator compartilhou alguns vídeos em seu perfil no Instagram explicando o acordo. “Foi pensando nisso que eu, minha equipe de comunicação, o corpo jurídico que me atende, nós decidimos entrar em contato com os meninos da banda, o autor, e tornar essa história um ato propositivo de ajuda a quem precisa e de conscientização geral. 100% do valor arrecadado com a música será doado para instituições que serão divulgadas logo mais, como um ato de irmandade entre quem sente essa dor e quem tem voz para ampliar a conscientização das pessoas. Nós não somos super-heróis, então cuide de você. Cuide de quem você ama, cuide de seus amigos nas ruas, nas festas, seja responsável pelo todo”.

“E lembre-se: eu respeito a zoeira, eu amo a brincadeira, mas quero todo mundo bem, forte, feliz e consciente de seus atos e de suas vidas. A luta é essa. Estamos juntos. Obrigada”, finalizou Fábio Assunção no vídeo publicado no Instagram. Assista: 

View this post on Instagram

Transcrição do vídeo Oi Gente… eu não pretendia tornar esse assunto público por vários motivos, mas a imprensa resolveu comentar e os meninos foram bem generosos fazendo o video deles explicando nosso acordo sobre a música Fabio Assunção. Antes de qualquer coisa eu preciso falar com as pessoas que passam pelo mesmo problema que eu, cada um está nesse momento em um estágio, mas nossa natureza é a mesma. Eu não endosso, de maneira nenhuma, essa glamourização ou zueira com a nossa dor. Minha preocupação é com você que sente na pele a dificuldade e a complexidade dessa doença. Minha vontade é que você tenha sempre um diálogo aberto e encontre um lugar de afeto com sua família, amigos e com a sociedade brasileira e assim merecer respeito e direito a um tratamento digno. Jamais me passou pela cabeça censurar a arte do autor e seus intérpretes, mesmo quando vi o tamanho e o sucesso q a música alcançou. Somos artistas e torço muito para que vocês conquistem cada vez mais fãs. Conheço também a luta do artista no Brasil e torço para que vocês prosperem. Mas não censurar não significa que não existe aqui uma oportunidade de conscientizar. 15% das pessoas do mundo tem problemas de adicção. É muita gente sofrendo por não conseguir controlar suas compulsões e eu acho importante lembrar a todos que isso não tá escrito na certidão de nascimento. Todo mundo começa do mesmo jeito. Achando que tudo bem. E pode não terminar tudo bem. Foi pensando nisso q eu, minha equipe de comunicação e o corpo jurídico que me atende, decidimos entrar em contato com os meninos e tornar essa história um ato propositivo de ajuda a quem precisa e de conscientização geral. 100% dos valores arrecadados com a música serão doados para as instituições A e B que vamos informar posteriormente como um ato irmanado entre quem sente essa dor e quem tem voz para ampliar a conscientização. Nós não somos super heróis. Cuide de vc, cuide de quem vc ama, cuide dos seus amigos nas festas. Seja responsável pelo todo. Lembrem q eu aqui respeito a zueira, amo a brincadeira, mas quero todo mundo bem, forte, feliz e consciente de seus atos e de sua vida. A luta é essa. Tamo junto. @gabrielbartz @brunomagnatareal

A post shared by Fabio Assunção (@fabioassuncaooficial) on

Continua após a publicidade

O vocalista da banda La Fúria, Bruno Magnata, também usou seu perfil no Instagram para confirmar o acordo firmado com Fábio Assunção. Ele também agradeceu a postura do ator: “O próprio Fábio Assunção, um cara de quem eu sou fã, nos procurou, de uma forma muito madura, construtiva, conversou numa boa com a gente”, revelou o cantor.

View this post on Instagram

#Repost @brunomagnatareal with @get_repost ・・・ Bom dia família , to muito feliz de verdade com esse irmão que ganhamos @fabioassuncaooficial Fabao muito obrigado, pelas palavras , pela amizade , todos esses dias a gente conversando unidos pra uma só missão , que é ajudar milhares de pessoas no nosso país , GALERA Vamos doar todo direito da música pra uma instituição , A PALAVRA É GRATIDÃO VAMOS CONTINUAR COM A MESMA ALEGRIA AGORA JUNTOS COM NOSSO MITO @fabioassuncaooficial #deusnocomando #fabioassuncao #ajudaroproximo

A post shared by Banda La Fúria (@lafuriaoficial) on

A atitude de Fábio Assunção gerou uma série de respostas positivas na internet na tarde desta terça-feira (22). Tudo começou nos comentários do Instagram do ator, onde muitos colegas elogiaram sua atitude.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

No Twitter, muitos internautas também elogiaram a atitude do ator da TV Globo. Confira a repercussão: 

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Dê sua opinião: E você, o que achou da decisão de Fábio Assunção? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.