Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Este pescador encontrou uma raríssima lagosta azul que surpreendeu a internet

Você já ouviu falar na lagosta azul? Para encontrá-la, é preciso ter muita sorte: apenas uma tem essa coloração a cada 2 milhões de lagostas. Parece que Wayne Nickerson, um pescador de Boston, nos Estados Unidos, que atua há 35 anos na área, é um especialista no assunto, já que ele não encontrou não apenas um, mas dois crustáceos […]

Por VEJASP Atualizado em 26 fev 2017, 10h50 - Publicado em 12 ago 2016, 17h02

03

Você já ouviu falar na lagosta azul? Para encontrá-la, é preciso ter muita sorte: apenas uma tem essa coloração a cada 2 milhões de lagostas. Parece que Wayne Nickerson, um pescador de Boston, nos Estados Unidos, que atua há 35 anos na área, é um especialista no assunto, já que ele não encontrou não apenas um, mas dois crustáceos de cor azulada.

+ Os brasileiros já escolheram um atleta olímpico favorito: a ginasta Flavia Saraiva
+ Áudio do SporTV vaza e apresentadores são flagrados comparando canais da Globo

De acordo com o jornal The Boston Globe, Wayne e sua esposa, Jan, encontraram o bichinhos juntos e ficaram tão apegados que até apelidaram o animal de Bleu McBlueron (“azul”, em francês). “Essa era de um azul mais brilhante do que a mais azul das hortênsias que eu já vi. Era quase fluorescente. Era quase brilhante“, afirmou Jan à publicação. O casal até publicou a foto da lagosta no Facebook! Confira: 

01

Mas esta não foi a primeira lagosta azul “capturada” por Wayne: quando ele tinha apenas 16 anos, encontrou outro animalzinho com a cor estranha e o levou para ser exibido no The Lobster Pound, em Monamet, nos Estados Unidos. O local vende frutos do mar frescos.

Se você está preocupado com o fim que levou a lagosta, não se preocupe: os Nickerson levaram Bleu para um local mais seguro, o Aquário de New England. A instituição promete cuidar do animal e devolvê-lo ao seu habitat natural em breve. “Ele está, saudável e feliz“, garante Jan em um post publicado em seu Facebook.

02

Dê sua opinião: E você, o que achou do registro compartilhado pela família Nickerson nas redes sociais? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Continua após a publicidade

Publicidade