Clique e assine com até 89% de desconto
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Estampa de camiseta masculina da Forever 21 provoca polêmica na internet

A Forever 21 conquistou os brasileiros nos últimos anos: com roupas da moda a preços acessíveis, a rede de fast fashion chama cada vez mais atenção no país — mas nem tudo são rosas. Recentemente, a empresa se envolveu em uma polêmica muito complicada. + Após polêmica, participante do The Voice Kids afirma que teve perfil hackeado + Dado Dolabella manda recado […]

Por Tatiane Rosset Atualizado em 26 fev 2017, 12h52 - Publicado em 15 mar 2016, 18h45

ABRE04

Forever 21 conquistou os brasileiros nos últimos anos: com roupas da moda a preços acessíveis, a rede de fast fashion chama cada vez mais atenção no país — mas nem tudo são rosas. Recentemente, a empresa se envolveu em uma polêmica muito complicada.

+ Após polêmica, participante do The Voice Kids afirma que teve perfil hackeado
+ Dado Dolabella manda recado para Rodrigo Hilbert após polêmica em programa

O site online da marca (que ainda não vende produtos para o país) estava comercializando uma camiseta masculina onde se lia a frase “não diga talvez se você quer dizer não“. Após a retaliação na internet, a F21 retirou o produto do ar. Confira:

DD

Muitos internautas reclamaram que a frase era machista e perpetuava a “cultura do estupro”. “Que tal se a gente não perpetuar a cultura do estupro com a camiseta ‘não diga talvez se você quer dizer não’ de 19,99 dólares. Por que isso seria uma boa ideia?“, escreveu outra garota. Confira: 

Continua após a publicidade

AA

Outro usuário do Twitter encontrou a estampa em uma loja física da Forever 21 e reclamou: “Eu tenho vergonha da sua companhia“, escreveu com uma foto da camiseta.

BB

Quem autorizou esta camiseta“, escreveu uma outra usuária, sendo ainda mais direta sobre o caso polêmico. Veja a afirmação: 

CC

Em um comunicado oficial dado ao BuzzFeed, a empresa afirmou que tiraria as camisetas de circulação: “Nós gostaríamos de pedir desculpas para qualquer pessoa que se sentiu ofendida pelo produto“, disse. Esta não é a primeira vez que a marca se envolve em uma polêmica por causa das estampas de seus produtos.

Dê sua opinião: O que você achou da estampa da camiseta produzida pela Forever 21? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

Continua após a publicidade
Publicidade