Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Dona Redonda explode em ‘Saramandaia’ e vira hit nas redes sociais; veja como foi a cena

A regravação de uma das cenas mais famosas das telenovelas brasileiras virou hit nas redes sociais na noite de quinta (5). Em Saramandaia, a personagem Dona Redonda, interpretada por Vera Holtz, sofreu uma consequência um tanto surreal do excesso de peso: depois de descobrir que Gibão (Sérgio Guinzé) tem asas, ela foi à praça contar […]

Por Tiago Faria Atualizado em 27 fev 2017, 00h20 - Publicado em 6 set 2013, 10h23

A regravação de uma das cenas mais famosas das telenovelas brasileiras virou hit nas redes sociais na noite de quinta (5). Em Saramandaia, a personagem Dona Redonda, interpretada por Vera Holtz, sofreu uma consequência um tanto surreal do excesso de peso: depois de descobrir que Gibão (Sérgio Guinzé) tem asas, ela foi à praça contar a notícia aos vizinhos, mas… acabou explodindo.

+ 10 surpresas que irritaram em ‘A Fazenda 6′

Na trama original, exibida em 1976 e escrita por Dias Gomes, a personagem era interpretada por Wilza Carla numa época em que ninguém se preocupava muito com ‘medidas certas’ em programas de TV. Veja como ficou a cena original:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=mfCTr3-l4fQ?feature=oembed&w=500&h=375%5D

E agora compare com as imagens da recriação:

Dona Redonda explodindo…

…explodindo…

…e pronto, explodiu.

A cena virou, não à toa, assunto da noite nas redes sociais. O nome da personagem entrou na lista de assuntos mais comentados do Twitter (onde permaneceu na manhã do dia seguinte) e rendeu aquela repercussão inevitável entre o ‘povo da internet’. Veja alguns comentários:

Continua após a publicidade

1. @telescarol

2. @rodolpho09

3. @Teledramaturgia

4. @RedondaOficial

E sim, a web já está de luto por Dona Redonda:

E então, o que você achou da cena da explosão de Dona Redonda? Melhor ou pior que a original? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Continua após a publicidade
Publicidade