Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Consumidores dizem que produto de famosa marca especializada em cuidados para pele provoca irritações

Cuidado com os produtos que você usa na pele: Lori Elizabeth, uma mulher de 38 anos que mora em Ontário, no Canadá, contou ao BuzzFeed que ela nunca teve problemas com a sua pele, além de não considerá-la sensível. Ao passar uma noite fora de casa, ela usou um dos produtos de limpeza da Neutrogena. + Grazi Massafera revela […]

Por Tatiane Rosset Atualizado em 26 fev 2017, 12h05 - Publicado em 6 Maio 2016, 19h36

enhanced-3561-1462452188-6

Cuidado com os produtos que você usa na pele: Lori Elizabeth, uma mulher de 38 anos que mora em Ontário, no Canadá, contou ao BuzzFeed que ela nunca teve problemas com a sua pele, além de não considerá-la sensível. Ao passar uma noite fora de casa, ela usou um dos produtos de limpeza da Neutrogena.

+ Grazi Massafera revela que viveu romance com Kit Harington, de Game of Thrones
+ Lisandra Souto estrela campanha de Dia das Mães ao lado da filha de 16 anos

Dois dias após aplicar o gel a base de toranja, sua pele ficou inflamada e começou a descascar — algo nada típico, já que ela comprava a marca há anos. O problema, de acordo com ela, estava no Oil-Free Acne Wash Pink Grapefruit Facial Cleanser. Segundo Lori, na noite em que o sabonete foi usado, ela dormiu por 11 horas, mas ainda acordou cansada: “No dia seguinte, eu despertei no meio da noite e o meu rosto inteiro estava inchado. Meus olhos estavam tão irritados que eles se fechavam — eu não conseguia reconhecer o meu rosto no espelho“, ela contou ao BuzzFeed.

ABRE01

AA

Sem conseguir entender o que havia provocado a inflamação, Lori procurou um médico. O profissional receitou um remédio para o tratamento de alergias, um colírio para a área dos olhos, e pediu para que ela tentasse lembrar do que poderia ter provocado a reação. Como seus olhos foram a área mais afetada, não demorou muito até ela entender que foi o produto da Neutrogena que provocou o problema: ela tinha usado a solução para tirar a maquiagem, e ela estava concentrada na região dos olhos.

Chocada, Lori começou a pesquisar mais informações sobre o produto na internet e descobriu, para a sua surpresa, centenas de reclamações de pessoas que diziam ter sofrido reações inflamatórias semelhantes as suas após usar o sabonete. Outros usuários estão relatando que o Oil-Free Acne Wash Pink Grapefruit Facial Cleanser está provocando irritações, vermelhidão e até queimaduras.

Continua após a publicidade

01

Em um comunicado enviado ao BuzzFeed, a Neutrogena diz que não há nada errado com o sabonete: “Todos os nossos produtos são seguros e efetivos quando usados corretamente. Irritação da pele e uma sensação se pele seca podem acontecer em pessoas que usam outros medicamentos para acne ao mesmo tempo“, dizem.

No entanto, a página do Facebook, o site do produto e até o “Reclame Aqui” americano estão repletos de desabafos sobre os problemas causados pelo sabonete. Alguns consumidores dizem que ele pode causar vermelhidão, inchaço e até queimaduras. Uma das usuárias afirmou que a reação provocada pelo produto de toranja pode ser considerada uma “queimadura química” que a deixou “em agonia por dias”.

Outra mulher afirma que o produto foi o único produzido pela Neutrogena que deixou sua pele irritada. De acordo com ela, a pele do seu rosto e do seu pescoço ficaram vermelhas, pinicando e descascando um dia após o uso.

BB

O doutor Jonathan Silverberg, professor de dermatologia da faculdade de medicina da Universidade de Northwestern, disse ao BuzzFeed que os ingredientes listados incluem “inúmeros ingredientes que são conhecidos por provocarem irritações” — a marca é apoiada por celebridades como Jennifer Garner e Giovanna Ewbank.

De acordo com a reportagem, Lori passou a investir apenas em produtos que não são industrializados, como óleo de coco. A mulher afirma que, após a experiência, sua pele voltou ao normal.

Dê sua opinião: E você, já teve alguma experiência ruim usando produtos da marca? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Continua após a publicidade
Publicidade