Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Cena de tortura no game Grand Theft Auto V provoca polêmica

Quem conhece a série Grand Theft Auto, conhecida popularmente como GTA, sabe que ela não é recomendada para mentes frágeis e menores de idade – não mesmo, tanto que a classificação etária do game é +18. Em quatro jogos, não faltaram prostitutas, violência explícita, drogas e mais um monte de coisas que faria qualquer pai ficar […]

Por Tatiane Rosset Atualizado em 27 fev 2017, 00h08 - Publicado em 23 set 2013, 19h25

Quem conhece a série Grand Theft Auto, conhecida popularmente como GTA, sabe que ela não é recomendada para mentes frágeis e menores de idade – não mesmo, tanto que a classificação etária do game é +18.

Em quatro jogos, não faltaram prostitutas, violência explícita, drogas e mais um monte de coisas que faria qualquer pai ficar de cabelo em pé. Eis que a continuação, GTA V, foi lançada na semana passada.

As resenhas não poderiam ser mais positivas . O site IGN, especializado em jogos, deu nota 10 para o lançamento, garantindo que é uma obra-prima. A média das notas de outros portais beira os 85 pontos, muito superior a avaliações de outros games.

Contudo, entretanto, não obstante, o jogo apresenta desta vez um pouco mais do que drogas ilícitas e profissionais do sexo. Uma das cenas envolve uma tortura que pode ser praticada pelo próprio jogador, o que vem causando falatório. Confira a cena abaixo (spoilers para quem ainda não jogou o título!):

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=xjlSmCm1K74?feature=oembed&w=500&h=375%5D

O chefe executivo da organização Freedom from Torture (Proibição da Tortura, em português), Keith Best, declarou que a “Rockstar North (produtora do game) cruzou a linha por forçar as pessoas a participar de uma tortura e a realizar uma série de atos impensáveis para obter sucesso no jogo”, em entrevista ao Guardian.

E parece que este será apenas o início da controvérsia. Vamos acompanhar.

Dê sua opinião: você acha que os jogos estão apelando na representação da violência? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook!

Continua após a publicidade
Publicidade