Casal japonês passa 20 anos sem conversar

Em um encontro promovido por um canal de tv local, o marido explica o motivo que o fez calar

Parece inconcebível, mas um casal de japoneses passou duas décadas inteiras sem trocar ao menos uma palavra. Na verdade, era uma relação onde um só falava: a mulher, Katayama Yumi. A “greve” nos dizeres partiu do marido, Otou, segundo ele, motivada por um mau-humor eterno. Os dois vivem juntos em Nara, no Japão, e têm três filhos, com os quais Otou conversa normalmente. “Meu pai não fala com minha mãe, mas ela conversa com ele. É um papo de uma via só”, explicou um dos filhos.

De acordo o site inglês The Mirror, o motivo do silêncio é o ciúmes que Otou ficou de Yumi quando os filhos nasceram. “Quando as crianças vieram ao mundo, minha mulher ficou muito envolvida e ocupada com elas. Fiquei meio ciumento. Estava mau-humorado. Agora não tem volta mais”, disse a um programa de televisão local.

O silêncio só foi quebrado porque um programa de televisão organizou um encontro para o casal num lugar especial: no mesmo parque em que os dois se conheceram. Depois de (mais) alguns minutos calado, Otou finalmente começou a falar. “Parece que faz um tempo que nos falamos. Você era tão preocupada com as crianças. Yumi, até agora, você passou por muitas dificuldades. Sou grato por tudo o que você fez”, disse. O casal prometeu um futuro com mais conversa.

Assista ao vídeo:

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s