Clique e assine por apenas 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Novidades da cultura pop e da internet

Carla Vilhena tenta higienizar frutas no lava-louças e mostra resultado

Jornalista adotou método inusitado para desinfetar alimentos após ver postagem nas redes sociais, mas não teve uma boa surpresa

Por Redação VEJA São Paulo - 13 May 2020, 17h35

Carla Vilhena compartilhou no Twitter um experimento inusitado que decidiu adotar após ver uma publicação no Facebook. A jornalista tentou higienizar as frutas que comprou no mercado na máquina de lavar-louças e contou que o resultado não foi lá o esperado.

“Para completar o dia em que água sanitária caiu na minha roupa, fui seguir a dica de ‘desconrogar’ frutas no lava-louças”, começa ela. “Descobri que, mesmo com o display de temperatura desligado, a minha máquina esquenta a água”, lamentou. “Retirei todas as frutas cozidas e agora estou fazendo doce”.

Ela postou o link onde viu a dica “das tias do Zap”, como Carla definiu a orientação. “Mudando de máquina de lavar louça para lavar frutas e legumes. Amigas disseram que testaram e funcionou super bem! Colocar no ciclo de pré lavagem ou higienização (só com água fria!) com duas colheres de hipoclorito”, diz o post.

Ela brincou com os seguidores nos comentários. Um pediu os doces que Carla afirmou que iria produzir. “Me manda um pote de geleia? É sempre bom apoiar os pequenos produtores”, disse um usuário, e ela replicou: “Pequenos, vai dar uns 5 quilos de doce aqui!”. Confira algumas das respostas da jornalista:

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade
Publicidade