Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Atleta de Tonga explica por que besuntou o corpo com óleo na festa de abertura

Logo nos primeiros momentos da Olimpíada do Rio, um atleta roubou a cena: Pita Nikolas Aufatofua, escolhido para ser o porta-bandeira de Tonga, chamou atenção na cerimônia de abertura dos Jogos por aparecer com o peito nu besuntado de óleo. A imagem viralizou no mundo todo via redes sociais e, rapidamente, o lutador de taekwondo […]

Por VEJASP
Atualizado em 26 fev 2017, 10h52 - Publicado em 11 ago 2016, 11h41

tonga

Logo nos primeiros momentos da Olimpíada do Rio, um atleta roubou a cena: Pita Nikolas Aufatofua, escolhido para ser o porta-bandeira de Tonga, chamou atenção na cerimônia de abertura dos Jogos por aparecer com o peito nu besuntado de óleo. A imagem viralizou no mundo todo via redes sociais e, rapidamente, o lutador de taekwondo virou sensação.

+ Filha de Obama é flagrada fumando ‘cigarro suspeito’ e provoca polêmica

Nesta semana, ele foi convidado pela rede de TV americana NBC e chegou a ter óleo espalhado no corpo pelos apresentadores do programa The Today Show. À BBC, ele afirmou que não esperava tanta repercussão. “Não com esse barulho todo”, afirmou, ao programa Newsday.

Continua após a publicidade

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=h0mytsYtnm8?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Ele explicou o significado da rouba que usou na cerimônia. “É muito tradicional em Tonga e a nossa intenção era mostrar o que os nossos ancestrais usavam quando iam para a guerra há 200 anos”, disse. “O traje é feito de um tecido tradicional da Polinésia, com casca de árvore amarrada em uma indumentária com fibras de coco que pertenceu a uma querida tia”, disse.

O motivo do óleo de coco, aliás, foi finalmente revelado. “Quanto ao óleo… é óleo de coco, faz parte da nossa cultura besuntar o corpo com óleo quando usamos o uniforme tradicional“, disse. E afirmou que ficou feliz com a repercussão. “Foi a primeira vez em muito tempo em que Tonga foi visto de uma forma ou de outra pelo mundo. Estão dizendo que conquistamos a medalha de ouro mais rápida, antes mesmo dos Jogos começarem”, disse.

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.