Clique e assine por apenas 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Novidades da cultura pop e da internet

Após polêmica, Cartoon Network anuncia novos episódios de ‘Tom e Jerry’ para 2014

O desenho animado Tom e Jerry continua um sucesso entre o público brasileiro. Quer um exemplo? Na terça (24), uma notícia publicada no jornal O Globo provocou falatório e protestos na web: segundo uma colunista de TV, o canal pago Cartoon Network tiraria de circulações episódios da animação que teriam sido considerados “politicamente incorretos” pela […]

Por Tiago Faria - Atualizado em 27 Feb 2017, 00h07 - Publicado em 25 Sep 2013, 14h14

O desenho animado Tom e Jerry continua um sucesso entre o público brasileiro. Quer um exemplo? Na terça (24), uma notícia publicada no jornal O Globo provocou falatório e protestos na web: segundo uma colunista de TV, o canal pago Cartoon Network tiraria de circulações episódios da animação que teriam sido considerados “politicamente incorretos” pela emissora. Os fãs reagiram furiosamente, claro. Afinal de contas, trata-se de um clássico da programação matutina, certo? 

Para espantar de vez a polêmica, o Cartoon Network anunciou nesta quarta (25) que lançará uma série inédita da animação no primeiro trimestre de 2014. Além da nova temporada, os episódios mais antigos do desenho continuarão a ser exibidos aos sábados, às 7h, dentro do bloco Tooncast All Stars.

Em comunicado à imprensa, a emissora explicou o caso: “Por questões editoriais e de adequação do conteúdo ao público-alvo do Cartoon Network – crianças de 7 a 11 anos –, dois episódios da série Tom e Jerry contendo, por exemplo, uso explícito de cigarro, deixaram de ser exibidos há mais de 3 anos. Todos os demais episódios, clássicos e contemporâneos, continuam sendo exibidos pelo canal”.

Continua após a publicidade

Isto é: politicamente incorretos ou não, o gato e o rato seguirão no elenco da emissora, onde “moram” há 20 anos. Está tudo bem agora, pessoal. 🙂

Clique aqui para ler mais novidades sobre o mundo pop e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade