Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Antes e depois: veja as transformações do Simple Plan, Paramore e Fall Out Boy

Saudades do começo do século XXI, quando o mundo do rock era tomado por uma potente onda emo? A moda desapareceu, assim como as franjas de lado, os lápis preto e a constante mania de chorar. Mas as bandas que davam força ao movimento continuam na ativa. E, como o Fall Out Boy e o […]

Por Tatiane Rosset
Atualizado em 27 fev 2017, 11h01 - Publicado em 21 abr 2013, 07h00

Saudades do começo do século XXI, quando o mundo do rock era tomado por uma potente onda emo? A moda desapareceu, assim como as franjas de lado, os lápis preto e a constante mania de chorar. Mas as bandas que davam força ao movimento continuam na ativa. E, como o Fall Out Boy e o Paramore têm CDs e singles novos, o Pop! Pop! Pop! resolveu analisar: o que mudou no estilo das bandas? Confira abaixo:

Simple Plan Antes: Provavelmente o maior hit deles, Perfect dava voz a um bando de adolescentes revoltados com seus pais. Na música, o vocalista Pierre Bouvier implorava perdão por ele não ser perfeito, com uma voz um pouco chatinha, mas eficiente. A faixa também era um pouco mais pesada e mais marcada na bateria.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=RUi54JTgL5s?feature=oembed&w=500&h=375%5D

Simple Plan Depois: Lançado em 2011, Get Your Heart On! mostrou uma banda para lá de pop. Músicas como Jet Lag e Can’t Keep My Hand Off You chegaram aos primeiros lugares das paradas com facilidade. Agora, eu esperava tudo do Simple Plan, menos fazer uma música com a colaboração de Sean Paul. Meio desnecessário – mas deu certo, a canção é chiclete que só e fez sucesso aqui no Brasil, país onde o grupo ainda tem uma base de fãs fortíssima.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=qjHlgrGsLWQ?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Continua após a publicidade

Paramore Antes: Um dos principais trunfos do Paramore é a voz poderosa da baixinha Hayley Williams. A banda também ganhava pontos com a bem marcada bateria de Zac Farro e a guitarra de Josh Farro. Com mais de 37 milhões de visualizações, That’s What You Get é do disco Riot!, de 2007. Nele, Hayley joga na sua cara como você é idiota por deixar seu coração falar mais alto.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=1kz6hNDlEEg?feature=oembed&w=500&h=375%5D

Paramore Depois: Primeiro, o que aconteceu com a voz da Hayley? Muito auto-tune na edição? Não estamos entendendo nada. Tá certo que todo mundo ficou um pouco assustado com a saída de Zac e Josh Farro, mas aí já é demais. E esse clima chiclete? Parece uma banda completamente diferente. A música gruda na cabeça e não sai por nada – não que isso seja ruim, mas também não é bom.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=OblL026SvD4?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Fall Out Boy Antes: Pete Wentz, ex-marido da Ashley Simpson (sim, vivam com isso), era o queridinho das meninas. Sua atitude meio “não ligo para vocês”, o excesso de delineador e o fato dele lamber guitarras durante os clipes fazia do rapaz a tentação em pessoa, há 10 anos. O som dos caras era limitado, mas divertido. Dance, Dance foi um dos maiores sucessos do grupo, atingindo 21 milhões de visualizações – fez tanto sucesso, que até quem tinha preconceito com o gênero musical dançava junto.

Continua após a publicidade

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=C6MOKXm8x50?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Fall Out Boy Depois: Quase dez anos depois do lançamento de From Under the Cork Tree, a banda volta com Save Rock and Roll – um nome um tanto quanto pretensioso para um disco, temos que admitir. Todos na casa dos 30 anos, o grupo parece um pouco mais maduro. Mas isso não impediu que o álbum soasse o mais pop que qualquer outro CD deles. Se eles lançarem Where Did the Party Go como single, enterrarão a fama de emo para sempre.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=5hDZbroaQDc?feature=oembed&w=500&h=281%5D

E aí, o que acharam? Preferem as antigas da banda ou as novas? Pegamos muito pesado nas críticas? Deixem seu comentário e aproveitem para curtir a fanpage do Pop! no Facebook!

+ Leia mais novidades no blog Pop! Pop! Pop! 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.