Clique e assine por apenas 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Anitta comete gafes ao criticar o agronegócio no Instagram

Artista é conhecida por adotar dietas veganas

Por Redação VEJA São Paulo - Atualizado em 5 fev 2020, 13h41 - Publicado em 23 out 2019, 17h16

Anitta virou assunto nas redes sociais por gafes que cometeu enquanto falava sobre o agronegócio brasileiro. Conhecida por adotar dietas veganas, ela criticava nesta quarta (23) o tratamento dado ao gado na indústria pecuária pelo Instagram. Disse que baby beef vem da carne do bezerro e também errou ao afirmar que as vacas só produzem leite enquanto grávidas.

Para você tirar leite da vaca todo dia de manhã para o resto da vida, ela em que estar grávida para sempre, né? A vaca não dá leite assim, não é um bicho que dá leite do nada. A vaca, para dar leite, tem que estar grávida, tem que ter um filho”, disse a cantora.

Os animais, no entanto, produzem leite por mais de dois anos após o nascimento dos filhotes. “Porque tem que ter um monte de bezerro o tempo inteiro, enche a vaquinha de hormônio para ela sempre estar pronta para engravidar”, continuou.

“Eles tiram o bezerro, deixam-no lá paradinho e criam o baby beef”, atestou. A carne mencionada não vem dos bezerros e, sim, do músculo da alcatra. Veja reações para as falas da artista:

 

Continua após a publicidade
Publicidade