Adeus, Orkut: rede social chega ao fim, mas deixa de presente para os usuários uma enciclopédia de comunidades
Era uma vez o Orkut. A rede social mais querida dos brasileiros encontro seu fim hoje, dia 30 de setembro de 2014. Foi bom enquanto durou — mas, como diz o ditado, tudo que é bom precisa acabar. + Internautas lamentam o fim do Orkut no Twitter; confira os melhores comentários + Nostalgia: as comunidades […]
Era uma vez o Orkut. A rede social mais querida dos brasileiros encontro seu fim hoje, dia 30 de setembro de 2014. Foi bom enquanto durou — mas, como diz o ditado, tudo que é bom precisa acabar.
+ Internautas lamentam o fim do Orkut no Twitter; confira os melhores comentários
+ Nostalgia: as comunidades mais bizarras do Orkut
Mas se engana quem acha que o Google, gigante da tecnologia que comprou a rede social, iria simplesmente ignorar a existência do Orkut. Para celebrá-lo, eles salvaram em uma espécia de museu online a parte mais legal do site: suas comunidades.
+ Gêmeas querem espirar geladeira a todo momento e atrapalham o pai; assista
+ Livro A Culpa É das Estrelas é banido de escola pública americana; entenda
Isso mesmo, caro leitor. Agora quem entra no link orkut.com vai encontrar um almanaque com todas as comunidades da rede social, separadas por letras alfabéticas. Dá até para matar as saudades das páginas mais legais criadas no site!
Demais, né? A gente agradece, Google. Ah, e se você quer guardar todos os scraps, fotos e memórias do seu perfil, dá para fazer o back-up até 2016. Você precisa ter uma conta no gmail (o e-mail da empresa de tecnologia). Depois, basta usar o Google Takeout e clicar no link Create an archive. Selecione o Orkut e prontinho — sua rede social salva para todo o sempre!
Dê sua opinião: O que você acha do fim do Orkut? Já está com saudades da rede social? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.