A homenagem emocionante aos 100 anos de Orlando Drummond, o Seu Peru

Ator e dublador deu voz a personagens icônicos como Scooby Doo, Alf, o ETeimoso, Popeye e Vingador, de Caverna do Dragão

O ator e dublador Orlando Drummond, que completou cem anos de idade na última sexta-feira, 18, fez uma participação especial no último episódio da atual temporada da Escolinha do Professor Raimundo, que foi ao ar neste domingo, 20. A homenagem ao centenário do artista foi gravada em maio, quando ele ainda tinha 99 anos.

Na ocasião, o Seu Peru vivido por Marcos Caruso se depara com o personagem original. O ator sabia que, ao entrar na sala de aula, a cena seria contracenar com um Seu Peru “falso”, mas não sabia que seria interpretado por Drummond.

Após a surpresa, o Professor Raimundo, interpretado por Bruno Mazzeo, filho de Chico Anysio, pede à turma que cante Parabéns a Você para o aniversariante de cem anos.

“Não tem preço. Enquanto eu estiver vivo, estarei presente com muito amor e carinho. Obrigado, obrigado, obrigado”, agradeceu Orlando Drummond nas gravações.

Em entrevista ao Estado, por ocasião dos cem anos, Drummond afirmou que a alegria e o humor o ajudaram a ter uma vida mais longeva e feliz.

“Antes do humor, tem o bom humor, que eu sempre tive, graças a Deus. Por isso, eu andei pelos caminhos que andei e cheguei aonde cheguei. Na verdade, eu sempre defendi a tese de que as duas coisas mais importantes da vida são amor e humor. A alegria sempre esteve na minha vida. Então a melhor forma de retribuir tanta alegria que a vida me deu foi espalhando a alegria com o meu trabalho”, disse o ator.

O início de Orlando Drummond

Orlando Drummond sabe até mesmo a data em que tudo começou em sua carreira. Foi na Rádio Tupi, em uma sexta-feira, 13 de agosto de 1942. “Dizem que dá azar, só me deu sorte”. Em entrevista a Zé do Caixão, relembrou detalhes de como chegou à Tupi: “Foi muito engraçado. Eu não tinha nada a ver com rádio. Começou com uma briga na Lapa, fui tomar partido de um amigo, Frederico, que era da polícia especial.”

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s