Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

A “grosseria” de uma carioca com um turista virou a melhor piada da Olimpíada

Os brasileiros têm fama de serem simpáticos e prestativos, mas parece que nem sempre é assim: na tarde desta quinta (11), Juliana Lima, que mora no Rio de Janeiro, publicou em seu Facebook o relato de uma interação que teve com um turista em sua cidade natal. O problema é que a atitude da jovem acabou […]

Por VEJASP
Atualizado em 26 fev 2017, 10h51 - Publicado em 12 ago 2016, 13h50

ABRE03

Os brasileiros têm fama de serem simpáticos e prestativos, mas parece que nem sempre é assim: na tarde desta quinta (11), Juliana Lima, que mora no Rio de Janeiro, publicou em seu Facebook o relato de uma interação que teve com um turista em sua cidade natal. O problema é que a atitude da jovem acabou deixando muita gente bastante indignada.

+ Os brasileiros já escolheram um atleta olímpico favorito: a ginasta Flavia Saraiva
+ Áudio do SporTV vaza e apresentadores são flagrados comparando canais da Globo

De acordo com Juliana, ela estava no bairro de Botafogo quando foi abordada por um turista que, em inglês, perguntou onde estava o metrô. Ela respondeu em português e, ao ser questionada pelo rapaz se falava inglês, deu a seguinte resposta: “Eu falo inglês muito bem, obrigada! Mas, qualé, cara, você está no Rio de Janeiro para os Jogos Olímpicos e não sabe falar português? Por favor… Segue em frente e vira a direita que tu chega no metrô!“, escreveu.

Gringo tá no Rio e eu que tenho que falar inglês?“, comentou a mulher no “desabafo”. A mensagem foi bastante compartilhada nas redes sociais, sendo compartilhada mais de 21 000 vezes em poucos dias. O post foi deletado na manhã desta sexta (12) e o perfil da mulher está no modo privado, mas o registro foi guardado pelos internautas. Confira: 

02

Continua após a publicidade

Juliana provavelmente deletou a mensagem após receber uma série de críticas. Nas redes sociais, internautas argumentaram que a atitude da brasileira foi grosseira, já que ela fala inglês. Eles também argumentaram que é normal que turistas não falem português. “Em qualquer lugar é assim, não é só no Rio. Na Europa, a língua que o pessoal usa para se comunicar é o inglês porque, querendo ou não, o inglês é uma língua quase universal. O problema é que quase ninguém é bem educado para sair da sua própria caixinha para ajudar o próximo“, escreveu uma internauta.

A discussão foi parar no Twitter, onde a frase “AGORA EM BOTAFOGO” acabou indo parar nos assuntos mais comentados no Twitter. Concordando ou não com a atitude de Juliana, ela acabou, sem querer, criando um dos melhores “memes” da Olimpíada 2016. Veja a repercussão: 

Dê sua opinião: E você, o que achou da atitude da jovem? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.