Imagem Blog

Poder SP - Por Sérgio Quintella Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Sérgio Quintella é repórter de cidades e trabalha na Vejinha desde 2015
Continua após publicidade

Líder do PSDB na Câmara Municipal vai contra Doria nas prévias para presidência

Xexéu Tripoli vai apoiar governador gaúcho, Eduardo Leite

Por Sérgio Quintella Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 1 out 2021, 16h01 - Publicado em 1 out 2021, 15h59

O vereador Xexéu Trípoli, líder do PSDB na Câmara Municipal, anunciou nesta sexta (1) que vai apoiar o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, nas prévias do partido para a escolha do candidato tucano à sucessão de Jair Bolsonaro.

Sem citar diretamente o governador João Doria, um dos postulantes no pleito que será realizado em novembro, Tripoli diz que Leite tem ampla capacidade de diálogo.

Veja nota abaixo:

O vereador Xexéu Tripoli, líder da bancada do PSDB na Câmara Municipal de São Paulo, anunciou nesta sexta-feira (1º/10) seu apoio à candidatura do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, nas prévias do PSDB para as eleições presidenciais de 2022. Abaixo, a declaração do vereador com suas justificativas.

“Há uma semana recebi a visita do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. Foi uma conversa bastante franca. Falamos dos diferentes problemas do nosso país. Acredito que o Brasil pode, sim, retomar um caminho de desenvolvimento. E esse caminho terá que ser trilhado sob o comando de um líder que busque o consenso e trabalhe pela união nacional.

Continua após a publicidade

A polarização extrema nos trouxe de volta o desemprego e a inflação com todas as suas tristes consequências, agravadas por uma péssima gestão do Governo Federal na pandemia.

Estamos perdendo ainda oportunidades de protagonizarmos a Nova Economia Verde. Potencial o Brasil tem de sobra. Sou defensor das causas ambientais e sei que natureza nos mostra que só existe evolução com respeito à diversidade, pois ela nos torna mais fortes. Precisamos dela em todos os ambientes.

A Presidência da República necessita ter alguém que renove a política e traga novas ideias e equilíbrio ao centro do poder. Alguém que dialogue com diferentes ideologias. Em resumo, um candidato que olhe para todos os brasileiros sem distinção e, eleito presidente, coloque o Brasil nos eixos, sem ir para os extremos.

Foi o equilíbrio de Bruno Covas que me trouxe ao PSDB. E vejo no Eduardo Leite as mesmas qualidades que via no Bruno, como a capacidade de diálogo e a visão de futuro, além de coragem para enfrentar e superar desafios com tranquilidade.
Assim, anuncio o meu apoio à candidatura do Eduardo Leite nas prévias do PSDB para a eleições presidenciais de 2022.

Continua após a publicidade

O Eduardo tem as qualidades necessárias para que o Brasil seja realmente um país com oportunidades para todos, na busca por Justiça social, com respeito às diferenças e à diversidade. Enfim, com respeito e apreço pela Democracia.

Certamente, aprendemos com os erros do passado. Agora, sem mágoas, ressentimentos ou ódio, e com amor no coração, temos que ter fé e esperança de que viveremos dias melhores com novos ares e novas ideias no comando do Brasil.

Xexéu Tripoli, vereador e líder do PSDB na Câmara Municipal de São Paulo”.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.