Imagem Blog

Poder SP - Por Sérgio Quintella Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Sérgio Quintella é repórter de cidades e trabalha na Vejinha desde 2015
Continua após publicidade

10 famosos que não conseguiram se eleger como deputados

Oscar Maroni, Dr. Rey e Marcelinho Carioca figuram entre os candidatos que não obtiveram o número de votos necessário para participarem do legislativo

Por Guilherme Queiroz, Sérgio Quintella Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 10 out 2018, 12h59 - Publicado em 10 out 2018, 12h37

No último domingo (7), os paulistas foram às urnas para escolher seus candidatos para presidente, governador, senador, deputado federal e estadual. Apesar da decisão final para os cargos do Executivo ter ficado para o dia 28, as cadeiras para a Assembleia Legislativa e a Câmara de Deputados já foram definidas.

Personalidades como Arthur do Val (DEM), youtuber conhecido como Arthur Mamãe Falei, e o ex-ator pornô Alexandre Frota, do PSL, foram eleitos pela população.

Contudo, as siglas contaram com outros famosos que disputaram o pleito para deputado, tanto estadual como federal, mas que não conseguiram votos o suficientes para garantir uma vaga. Na lista abaixo, selecionamos dez dessas personalidades, confira: 

Candidatos a deputado estadual:

  • Ademir da Guia
(Divulgação/Veja SP)

Um dos maiores ídolos do Palmeiras, vestindo a camisa do alviverde em 901 jogos, Ademir hoje tem 76 anos. Eleito vereador pela capital em 2004, nesse ano tentou uma vaga como deputado pelo PHS, atingindo pouco mais que 15 000 votos.

  • Chico Lang
(Reprodução TV Gazeta/Veja SP)

Jornalista esportivo, Lang era apresentador do programa Gazeta Esportiva, da TV Gazeta, até 2016. Já tentou se eleger vereador por São Paulo duas vezes. No último domingo, disputou uma vaga para Assembléia pelo PRB, obtendo quase 7 000 votos.

  • Marcelinho Carioca
Marcelinho Carioca
(Juliana Knobel / Folhapress/Veja SP)

O ex-jogador do Corinthians, famoso por suas cobranças de falta, tentou uma vaga como deputado. O esportista já foi filiado ao PSB, PT e PRB, e nessas eleições concorreu pelo PODE, atingindo quase 29 000 votos.

  • Roberto Leal
roberto-leal_divulgacao.jpeg
Roberto Leal (Divulgação/Veja SP)

O cantor português radicado no Brasil, lembrado por sucessos como Arrebita, decidiu tentar a carreira política. Leal concorreu pelo PTB e obteve aproximadamente 8 000 votos.

Candidatos a deputado federal:

Continua após a publicidade
  • Batoré
(Divulgação Globo/Veja SP)

O humorista Ivann Gomes, conhecido como Batoré, é conhecido pela sua atuação no programa A Praça é Nossa, do SBT, do qual participou até 2003. Já foi vereador pela cidade de Mauá, na região metropolitana da capital, e tentou a vaga como deputado pelo PTB, juntando pouco menos que 6 000 votos.

  • Dr. Rey
(Reprodução/Facebook/Veja SP)

O cirurgião plástico apresentador do programa Dr. Holywood, da RedeTV!, já considerou ser candidato à Pesidência, mas desistiu do cargo em abril desse ano. Para a vaga na Assembléia, concorreu pelo PRB e chegou aos 13 000 votos.

Continua após a publicidade
  • Léo Áquilla
(Facebook/Divulgação)

Leonora Áquilla é uma famosa ativista trans, fez parte do elenco do reality show A Fazenda, da Record, e atualmente participa do programa A Tarde é Sua, da Rede TV!.  Tentou se eleger como deputada estadual diversas vezes e buscou uma vaga como federal no domingo, pelo PHS, conseguindo quase 7 000 votos.

  • Oscar Maroni
Oscar Maroni
(Reprodução Facebook/Veja SP)

O dono da boate Bahamas, famoso pelos posicionamentos polêmicos, e que recentemente prometeu uma “festa de arromba” caso Jair Bolsonaro se eleja como presidente, candidatou-se pelo PROS e obteve pouco mais que 6 000 votos.

Continua após a publicidade
  • Thereza Collor
(Facebook/Divulgação)

Viúva de Pedro Collor, político responsável pela denúncia que desencadeou o processo de impeachment do irmão, Fernando Collor, Thereza é empresária e historiadora. Concorreu à vaga da Câmara pelo PSDB, tendo conseguido quase 10 000 votos.

  • Tiffany
Tifanny Abreu: primeira transexual a integrar a seleção feminina de vôle (Leo Martins/Veja SP)

Atleta, a jogadora do SESI-Bauru é a primeira esportista trans a disputar a Superliga Feminina de Vôlei. Tifanny Abreu se candidatou pelo MDB e juntou pouco menos que 4 000 votos.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.