Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Alessandra Rodrigues - Nutrição e Bem-Estar Por Blog

Abacaxi ajuda a emagrecer?

Em muitos lugares encontramos a informação que comer abacaxi emagrece, encontrei até a dieta do abacaxi. Será que isso é verdade? + Consumir frutas à vontade pode não ser bom para sua saúde; entenda O abacaxi é uma fruta rica em vitaminas, minerais, é uma boa fonte de fibras e ainda apresenta um bom teor […]

Por VEJA SP Atualizado em 26 fev 2017, 18h18 - Publicado em 20 mar 2015, 10h49

abacaxi-nutricao

Em muitos lugares encontramos a informação que comer abacaxi emagrece, encontrei até a dieta do abacaxi. Será que isso é verdade?

+ Consumir frutas à vontade pode não ser bom para sua saúde; entenda

O abacaxi é uma fruta rica em vitaminas, minerais, é uma boa fonte de fibras e ainda apresenta um bom teor de água. Desta forma pode até ser considerado um alimento diurético, ou seja, ajuda na eliminação de líquidos do seu organismo e toxinas, e também a função intestinal, por possuir bom teor de fibras.

O abacaxi conta ainda com a presença da bromelina, que é uma enzima digestiva natural capaz de auxiliar a digestão das proteínas e por isso é uma boa opção para deixar a carne mais macia. Ela está principalmente presente no miolo do abacaxi. Logo, ter a fruta como sobremesa de um churrasco pode ser uma boa pedida, não para reduzir a absorção de gordura, mas para melhorar a digestão.

+ É verdade que o chá verde ajuda a emagrecer?

Dizer que o abacaxi por si só vai te fazer emagrecer não é correto, mas ele pode ser usado como um auxiliar nessa missão, desde que associado a uma alimentação equilibrada e à pratica de exercício físico.

Continua após a publicidade

Publicidade